Capa da Publicação

Batman vs Superman – Zack Snyder fala sobre as decisões do Batman no filme!

Por Márcio Jangarélli

Contém MUITOS SPOILERS DO FILME!!

Cuidado!

Já sabemos há algum tempo que o Batman de Ben Affleck não tem pudor em matar seus adversários. Foi mostrado ele quebrando o pescoço de um homem em um dos trailers e o produtor Charles Roven pontuou que ele age como “júri e executor” em Gotham. No entanto, esse é um dos pontos de discussão mais polêmicos, depois da pré-estreia de Batman vs Superman, e o diretor, Snyder, agora explicou exatamente o porquê de tomar essa direção na nova abordagem do Morcego.

Confira a resposta de Snyder sobre as mortes causadas pelo Batman:

Eu tentei fazer isso de uma maneira técnica. Tem um grande vídeo no youtube que mostra todas as mortes nos filmes do Cristopher Nolan, ainda que nós coloquemos esses filmes na categoria onde ele não mata ninguém. Eu acho que houveram quase 42 mortes pelas mãos do Batman! Também, podemos incluir os filmes do Batman do Tim Burton, de onde essa reputação de que ele não mata veio.

 

Então, eu tentei fazer isso por aproximação. Atire no carro que eles estão, o carro explode, ou a granada vai explodir na mão do cara, ou quando ele atira no tanque e o cara explode o tanque (praticamente por conta própria). Eu persegui a ideia de que ele não mataria diretamente, mas se um bandido está associado com alguma coisa que acontece de explodir, ele apenas vai dizer que aquilo não é problema dele.

 

Um pouco mais torturador que assassino; eu ainda posso dizer que no quadrinho do Frank Miller ao qual me inspirei, ele mata o tempo todo. Tem uma cena das revistas onde ele atravessa uma parede e pega a metralhadora do cara… Eu peguei um pouco dessa cena de O Cavaleiro das Trevas e, no final dela, ele atira direto na cabeça do cara. Um tiro. Claro, eu fui para o tanque de combustível, e todos os caras que estavam trabalhando no momento ficaram, “Você tem que fazer ele atirar na cabeça”, porque eles são todos fãs de quadrinhos, e eu fiquei “Eu não vou ser o cara que faz isso”.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia hoje nos cinemas. Nós já fizemos nossa crítica sobre o filme, que você pode conferir clicando aqui.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.