Capa da Publicação

Batman vs Superman – Christopher Nolan foi contra os acontecimentos no final do filme!

Por Márcio Jangarélli

Obviamente, contém MUITOS SPOILERS do filme.

Diga o que quiser sobre o tamanho e a edição de Batman vs Superman, mas, pelo menos, o diretor Zack Snyder e o roteirista Chris Terrios trouxeram um tom sério refrescante para o gênero de super-heróis, lotado de piadinhas e fizeram algumas escolhas ousadas em sua narrativa. A escolha mais ousada talvez tenha sido matar o Superman, o que é algo que o produtor executivo do longa, Cristopher Nolan, não havia concordado.

Era muito cedo ainda e Nolan e eu tivemos uma longa conversa sobre, ótima, na verdade, quase filosófica”, disse Snyder para a Collider. “Ele foi muito legal porque fez um trabalho excelente de advogado do diabo falando sobre porque não fazer isso e, no fim, foi tipo, ‘Não, você está certo, é melhor fazermos mesmo”.

Não importa como, o objetivo de Snyder era tirar o Homem de Aço do caminho para que o Batman tivesse a responsabilidade de reunir a Liga da Justiça no próximo filme. Ainda, ele brincou com uma solução alternativa para se livrar do Superman.

Nós tínhamos uma versão que conversamos sobre, onde o Superman meio que era congelado e atirado no espaço, algo assim, então ele ia embora”, ele explicou. “Porque um dos grandes objetivos que eu queria alcançar era que quando chegássemos na Liga da Justiça, Bruce Wayne fosse aquele uniu o grupo. Eu pensei que seria muito importante Bruce ser o samurai que vai procurar os outros samurais, era importante para mim. E com o Superman por perto, era meio difícil, porque o Superman é o Superman, então ia ser meio difícil para o Bruce falar, ‘Certo, eu quero juntar a Liga da Justiça’, porque seria ‘Okay, mas, talvez, o Superman devesse fazer isso. Você é só um cara. Um cara legal, não me entenda errado, mas só um cara”.

Confira as últimas imagens divulgadas sobre o filme:

Batman vs Superman já está em cartaz nos cinemas. Fizemos nossa crítica sobre o filme, que você pode ler clicando aqui.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.