Capa da Publicação

Batman vs Superman – Ben Affleck comenta o desprezo do Batman pelo Superman!

Por Gus Fiaux

“Assistir às coisas explodindo e ver destruição – algo que temos garantido nesse tipo de filme – tem um preço. Há pessoas nesses prédios, e as pessoas são mortas, e esse é o verdadeiro preço da violência,” explicou Ben Affleck à Entertainment Weekly. “O verdadeiro custo disso são vidas de pessoas e sofrimento. E vemos que Bruce Wayne passa através do sofrimento. Eu acho que é realmente interessante. Eu gosto da ideia de que você não pode simplesmente explodir uma cidade inteira e sair andando normal.”

“Há uma enorme quantidade de medo, sofrimento e ressentimento que engendraria esse conflito. E nós sabemos o que isso é, agora. É algo que se liga tematicamente ao dilema de Bruce. Nós sabemos agora o que acontece quando somos confrontados com coisas que nos assustam e nos machucam. Ficamos com medo, ficamos reacionários.”

E segundo o ator, o Batman será isso, uma força de reação: “Nós sempre queremos estar armados para nos defender, então não acho que o Batman tem uma reação muito diferente da realidade. Não é como se soubéssemos que o Superman é o cara bonzinho que está nos quadrinhos desde a década de 50 lutando pela justiça, verdade e pelo american way. A verdade é que um super-ser acabou de aparecer e estava lutando com outros super-seres, o que resultou na morte de muitos inocentes. Eu acho que uma tremenda controvérsia reside aí, e algumas pessoas pensam ‘Esse cara devia ser trancafiado.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no dia 24 de março de 2016.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux