Capa da Publicação

Batman vs Superman – Atores falam sobre a relação entre os heróis e Lex Luthor!

Por Mike Sant'Anna

Cavill confirmou que: “Nós vemos a reação de Lex Luthor e a reação do Batman. E a reação do mundo inteiro pra esse ser que é quase um deus.”  Obviamente nós já sabíamos que iriamos ter o ponto de vista de Bruce Wayne para a luta de Superman contra Zod, mas agora ficamos sabendo que também ficaremos sabendo de como lex enxergou todo esse conflito.

Além disso, a revista ainda publicou a descrição completa de uma cena que nós já vimos no trailer: a cena onde Superman aterrissa no meio do protesto contra o herói.

Historicamente, o Congresso dos Estados Unidos não fica localizado em Pontiac, Detroit. Ainda assim, aqui estão os famosos degraus de mármore do Edifício da Capital, em uma fábrica da GM abandonada, cercada por uma parede de tela verde (onde o edifício por si só será inserido na pós-produção). Uma multidão de protestantes chega aos pés das escadas, margeados por barreiras, e portando placas e piquetes com os dizeres: “Esse mundo é nosso!”, “Deus odeia Aliens!” e “A Terra pertence aos humanos!”

 

Enquanto os participantes da cena vão se aglomerando, um diretor assistente orquestra um coro anti-Superman. “Vamos dar alguma coisa pra eles dessa vez” ele grita. Ainda mais alto, vem o chamado para as câmeras começarem a rodar. Zack Snyder está localizado embaixo de um pequeno toldo, seguramente longe da tomada, gritando em um microfone de onde ele transmite seus comandos. Os protestantes balançam seus cartazes como se estivessem se preparando para um linchamento. Espremida no meio da multidão, a Empire vê Amy Adam, no papel de Lois Lane.

 

Ajoelhado perante eles, está o objeto de sua fúria. O Superman de Cavill acabou de pousar em alta velocidade. Apesar de que o pouso real será inserido posteriormente com CGI, essa é a pose final onde ele absorve o impacto. Em um movimento fluido ele levanta e vira seu rosto para a multidão e seu ódio fervilhante. Sua expressão é ilegível, mas ele não está sorrindo. Superman terá de enfrentar um comitê do Senado, liderado pela Senadora Finch, interpretada por Holly Hunter, para tentar convencê-los que ele não é uma ameaça à segurança nacional.

Falando mais sobre como Batman vê o Superman no filme, Ben Affleck deu alguns detalhes sobre as crenças de Bruce Wayne de que o herói deveria pagar por suas ações. “Então são dois heróis que podem ser vistos como heroicos ou vilanescos, e quando você olha para essa faca de dois gumes, pessoas diferentes irão enxergar de maneiras diferentes. Diferente de Alien vs Predador, onde você tinha dois monstros e eles iriam lutar, aqui você tem duas pessoas que realmente acreditam que estão fazendo algo heroico e necessário nesse conflito”.

Na verdade, para subjugar o Homem de Aço, o Cavaleiro das Trevas terá de fazer um acordo com o diabo, já que a revista Empire descreve que “Batman e Lex Luthor estarão em um conchavo contra o Kryptoniano”.

Ao que consta, Clark não está preocupado com Lex já que ele “conhece quem é esse tal de Lex Luthor” de acordo com Cavill, “mas certamente não imagina suas más intenções”. Ben Affleck por outro lado fala mais sobre os motivos que levam Batman a tomar todas as medidas contra Superman: “Batman já viu a devastação que é quando alienígenas estão na Terra. Ele acha que Superman está atraindo moscas para nosso planeta. Que ele é basicamente um farol.”

Fonte: Comic Book Movie

 

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.