Atores e diretores da Marvel falam sobre a saturação de filmes de super-herói!

Capa da Publicação

Atores e diretores da Marvel falam sobre a saturação de filmes de super-herói!

Por Márcio Jangarélli

Por sua vez, parte do elenco dos filmes e participantes desse mundo super-heróico concordam com o sentimento de que existem muitas histórias para serem contadas ainda. O Buzzfeed fez a seguinte pergunta:

Vocês acham que tem um limite dentro das histórias possíveis para filmes de super-herói? Nós já atingimos esse limite ou ainda existem muito mais histórias originais e interessantes para contar?

Aqui vão algumas respostas:

Para Chadwick Boseman, o Pantera Negra, a resposta é um não enfático, “Absolutamente não! Enquanto as histórias forem baseadas em personagens, existem possibilidades infinitas”.

Robert Downey Jr. concorda, dando pistas sobre Guerra Infinita, “Joe Russo estava me mostrando algumas coisas sobre Guerra Infinita, então é melhor vocês se segurarem. O céu é o limite”.

A resposta, ainda, vale para o diretor Anthony Russo, que cita a variedade de tipos de histórias que já foram usadas no Universo Marvel como prova de que você pode expandir o gênero de formas incríveis, “A beleza dos filmes de super-herói está no fato de sempre existirem novas histórias para se contar. Você pode ir para qualquer lugar com esse gênero. Com Soldado Invernal, misturamos gêneros políticos e suspense. Com Guerra Civil, estamos fazendo um suspense psicológico. Guerra Infinita será algo completamente diferente. E outros produtores estão encontrando um caminho novo todo o tempo. Você pode ser épico ou você pode ser pequeno e intimo no trabalho com o personagem. Você pode fazer realidade ou fantasia. Eu acho que nós podemos ver muitos anos à frente de filmes de super-herói originais e surpreendentes”.

Também temos que lembrar que esses filmes saem todo ano, mas, entre os filmes, esses personagens são usados em inúmeras formas, seja nos quadrinhos ou na TV, o que provém mais e mais material referencial para filmes futuros. É um sistema em que uma mídia alimenta a outra e, enquanto mantiverem personagens fortes, isso não vai quebrar tão cedo.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.