Capa da Publicação

Arrow – Produtores falam sobre retornos de personagens no último episódio da série!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último episódio, os Dominadores – a raça alienígena invadindo a Terra – sequestram cinco personagens do passado e do presente de Arrow – o Arqueiro Verde, a Canário Branco, o Eléktron, Speedy e o Espartano. Lá, eles prendem os heróis em cápsulas, e fazem com que eles passem por alucinações. Oliver acaba vivendo a ilusão de um mundo no qual ele nunca se tornou o Arqueiro Verde, e vive uma vida feliz com sua noiva, Laurel. 

Como parte desse “universo”, boa parte dos membros dos primeiros anos da série retornam, incluindo Robert e Moira (os pais de Oliver). Porém, de acordo com Marc Guggenheim e Andrew Kresiberg, eles tentaram desesperadamente conseguir trazer Tommy e Roy de volta, mas as agendas dos atores (Colin Donnell e Colton Haynes) estavam ocupadas demais. Ainda assim, os dois “retornam” em uma visão que Oliver tem ao perceber tudo que irá perder caso se deixe levar pelas alucinações dos Dominadores.

Sobre essa cena, Guggenheim disse: “Eu estava escrevendo essa cena onde o Oliver se lembra, e foi onde pensei que seria a chance de colocar todos os personagens cujos atores não poderiam gravar novas cenas. A nossa empresa de efeitos visuais, a Zoic Studios lidou com essas cenas, e eles fizeram um trabalho fantástico, particularmente com Colin e Colton. Não poderíamos gravar com eles, então tínhamos que tirá-los de outros episódios e colá-los nesse“.

Por fim, Kreisberg acabou falando sobre como o centésimo episódio é um indicativo do quanto a série avançou: “A série está sendo re-exibida agora, e eu vi alguns dos primeiros episódios na TNT. Estamos tão imersos agora que é difícil lembrar como era complicado no início. Ver esse centésimo episódio, e relembrar a relação do Oliver com a Thea e a Moira é o que faz esse episódio parecer o centésimo“.

Arrow vai ao ar nas quartas-feiras no CW.

Fonte: Comic Book Resources

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux