Capa da Publicação

Aquaman – Diretor do filme compara o herói ao Wolverine!

Por Márcio Jangarélli

Perguntado sobre sua relação com o filme da Liga da Justiça e o diretor Zack Snyder, afinal, o Rei de Atlantis fará sua primeira aparição no longa da equipe antes de nadar para águas solo, Wan respondeu que está inteirado do que está acontecendo nas gravações da Liga. “Algum tempo atrás, o Zack tentou me envolver o máximo que pode nas gravações e eu realmente gostei disso”, comentou o diretor, ainda que não tenha participado tanto quanto gostaria, pois estava nas finalizações de Invocação do Mal 2.

Ainda assim, ele e Snyder fizeram um trabalho específico, sobre como será a comunicação embaixo d’água do filme. “Se você tem água em seus pulmões, como esses personagens tem, não existem bolhas de ar. Então eu não sei… Eu só penso no meu filme, eu meio que quero criar… Eu amo a ideia da comunicação embaixo d’água, mas com essa coisa meio realista, sônica, com qualidade aquática. Então tem esse tipo de coisa aquática, quase um sonar/baleiês. Mesmo que em uma linguagem humana, haverá essa pequena modificação, esse ponto, que eu acho que será interessante para nós criarmos, de uma perspectiva sonora”, explicou Wan.

O diretor também está feliz por “ver o que funciona e o que pode não funcionar tão bem” em Liga da Justiça antes de finalizar Aquaman.

Quanto ao lugar e a atitude do Aquaman na Liga da Justiça, Wan olha para ele como “uma espécie de Wolverine do time, de certa forma”. O diretor enxerga o herói como “um excluído que é puxado para esse mundo e meio que não quer se encaixar. Ele prioriza a liberdade sobre todas as coisas”. Ainda, isso será mostrado em dois aspectos da vida do Aquaman: como herói e monarca. “Isso meio que funciona dentro de quem o personagem é. Ele é meio que um super-herói relutante, certo? Ele também é um rei relutante, basicamente, ou um talvez-rei”.

Confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas sobre Liga da Justiça:

Liga da Justiça tem previsão de estreia para Novembro de 2017. Já o filme solo do Aquaman chega só em Julho de 2018.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.