Capa da Publicação

Animais Fantásticos e Onde Habitam – J.K. Rowling fala sobre a franquia, sexualidade de Dumbledore e mais!

Por Gus Fiaux

Durante o “Tapete Negro” da premiere em Nova York, alguns jornalistas conseguiram falar com membros da equipe e do elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam. A mais importante delas – tanto por ser roteirista do filme como também criadora do universo onde ele se situa -, J. K. Rowling deu várias informações a respeito do primeiro filme e das continuações, no que diz respeito a diversos assuntos.

Inicialmente, a autora falou sobre a sexualidade de Dumbledore – que como ela já havia revelado há quase uma década, é gay -, bem como o papel do personagem na saga. Ela disse: “Por ser uma história em cinco partes, teremos um grande desenrolar desse relacionamento. Vocês verão Dumbledore como um homem mais jovem e mais problemático. Veremos ele em um período de formação na sua vida. Quanto à sua sexualidade, esperem para ver.

Ela foi além, e falou um pouco sobre a relação do futuro diretor de Hogwarts com Gerardo Grindelwald, um dos maiores bruxos das trevas desse universo: “Dumbledore se apaixonou por Grindelwald e isso trouxe ainda mais horror quando Grindelwald revelou quem era de verdade.” E para o delírio dos fãs, a autora e roteirista confirmou que os cinco filmes da franquia se passarão em um intervalo de dezenove anos, culminando em 1945, durante a grande batalha entre Dumbledore e Grindelwald – como muitos já especulavam.

Sobre a decisão de fazer a história em cinco filmes, ela disse: “Bem, eu acho que originalmente, dissemos que seria uma trilogia apenas para soar provisório. Queríamos ser honestos com o público, e dizer que seria mais de um filme. Mas encaixamos as peças e chegou um momento em que eu estava escrevendo o roteiro e disse para David [Heyman, produtor]: ‘Eu acho que terão de ser cinco filmes’, e foi o que aconteceu. É ambicioso fazer cinco filmes, porque faremos uma história em dezenove anos, mas consigo ver o arco narrativo. Então foi o que aconteceu.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro, no Brasil. O filme acompanha a história de Newt Scamander, um magizoólogo e parte para Nova York em uma jornada para registrar e capturar criaturas mágicas, enquanto vive em um cenário político devastador com a ascensão de Grindelwald.

Fonte: Variety (Twitter)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux