Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Série introduz mais um integrante dos Guerreiros Secretos!

Por Márcio Jangarélli

Ele não apareceu em tela ainda e seu nome não foi dito, porém ele entrou na série quase como um easter-egg, no documento encontrado na sala da delegada australiana Helen King, durante o grande simpósio de Inumanos em Taiwan. O documento detalha um Inumano que King teve em custódia para experimentos. Durante a conclusão do episódio, May conta para Coulson que os agentes da S.H.I.E.L.D. na Austrália conseguiram capturar Eden, agora sedado e em recuperação.

Mas quem é o Dobra? Como foi colocado em “The Inside Man”, ele é australiano. Mais especificamente, de uma das tribos indígenas australianas, e ele tem o poder de teleporte espacial. Isso significa que ele pode abrir tempo e espaço para criar um portal conectando dois locais. Como um membro dos Guerreiros Secretos, ele se provou vital para várias das missões do grupo, principalmente para fugas.

O que é interessante nesse caso é que, enquanto Eden está sendo introduzido como um Inumano em SHIELD, os poderes do Dobra nos quadrinhos partem de uma mutação, e ele aprende a controlar seus poderes treinando com o mutante Gateway, um velho aliado dos X-Men. Como a maioria do mutantes nas mídias televisivas e cinematográficas estão sobre o controle da Fox, era de se assumir que isso também se aplicaria ao Eden. O fato de o Dobra nunca ter feito parte do time dos X-Men e já ter ajudado os Vingadores pode significar que seus direitos estão com a Marvel, ou que estão, pelo menos, compartilhados, como o caso do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate.

Dobra nos quadrinhos

Então agora que nós sabemos que o Eden existe no Universo Cinematográfico da Marvel, as questões restantes são quando e se ele irá aparecer em tela, além de quem será o encarregado de dar vida para o personagem.

Agents Of S.H.I.E.L.D. é exibida todas as terças-feiras pelo canal americano ABC.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.