Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. – Produtores falam sobre o Motorista Fantasma, Doutor Estranho e LMDs!

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nós estávamos maravilhados”, disse Bell. “Nós temos que lidar com o pessoal dos filmes e o pessoal da TV e nós todos negociamos para o que conseguimos. Às vezes eles dizem, ‘Você não pode ter tal personagem’. Nesse ano, nós falamos que queríamos fazer algo especial e eles disseram, ‘Que tal o Motorista Fantasma?’. Nós ficamos, ‘Ele é legal – mas como ele se encaixa no nosso mundo?”.

O Motorista Fantasma, em sua versão de Robbie Reyes, foi a peça chave para a primeira parte da quarta temporada, com sua história de origem e trama servindo para introduzir um lado mais sobrenatural em S.H.I.E.L.D. Vale lembrar que, antes da série, o personagem ganhou dois filmes, protagonizados por Nicolas Cage, e é um anti-herói com uma base de fãs enorme e sólida nos quadrinhos.

Mas sua inclusão não poderia vir em hora melhor, quando Doutor Estranho estava prestes a apresentar a magia ao Universo Cinematográfico da Marvel. “O que nos ajudou nessa temporada foi a estreia de Doutor Estranho, que abriu as portas para outros tipos de história no Universo Marvel”, disse Bell.

Sim, tem ciência, mas em menor quantidade”, ele continuou. “Tem várias coisas da física quântica que se ligam com religiões orientais e terminam emaranhadas nas coisas de Doutor Estranho. Nós tentamos nos apoiar nisso o quanto pudemos para contar as histórias do Robbie e da Dimensão Sombria – em contraponto a ir para um mundo infernal, você está em uma dimensão diferente e tem a ciência para dar base. Nós não inventamos isso”.

Sobre a escolha do Robbie, quando existem outras versões mais famosas do personagem, Bell respondeu que ele era o que mais se encaixaria na trama. “Robbie era o que nós queríamos. Parte disso é porque ele parece mais com nosso programa. Nós gostamos que é um cara do leste de LA. Nós gostamos que ele tem um irmão. Nós gostamos que seu irmão possui uma deficiência. Nós gostamos que ele não tinha sido explorado ainda. Existe um sentimento próprio das pessoas sobre os filmes do Motorista Fantasma, uma pré-concepção sobre, e nós não queríamos comparações”.

Sobre o futuro da série e do Motorista, mesmo que o arco do personagem tenha se encerrado, ele ainda tem histórias para contar em S.H.I.E.L.D., agora com a trama da misteriosa inteligência artificial AIDA.

Uma das coisas que nós faremos com a história da Aida é mostrar como a ciência pode, de alguma forma, se ligar com a origem do Robbie, ou pelo menos à origem de seus vilões, e como isso se encaixa”, revelou Whedon. “Não foi um acidente que seu tio trabalhava em um laboratório que lidava com energia quântica e coisas assim”.

Confira nossa galeria com as últimas imagens divulgadas de Agents of S.H.I.E.L.D.:

Agents of S.H.I.E.L.D. entrou em hiato de final de ano e retorna em 10 de Janeiro.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.