Capa da Publicação

Warcraft – Diretor diz que filme quebrará a maldição das adaptações de games!

Por Gus Fiaux

Poderiam os filmes baseados em games seguirem o mesmo histórico das adaptações das HQs e, após anos de produções medíocres, terem um sucesso absoluto que abre portas para filmes bons? Segundo o diretor de Warcraft, Duncan Jones: “Há algumas questões a serem consideradas. A primeira coisa é que eu diria que esse estigma já foi ligado aos filmes de quadrinhos também. Precisou de uma geração de cineastas que cresceram lendo quadrinhos e amava isso para criarem filmes com que você se importava e sentia algo”.

“Acho que isso é absolutamente o que acontece com filmes de video games. Eu sou da geração dos games, começando com o Atari, o Commodore 64 e o Amiga. Eu sou um gamer de coração e sempre fui. Também sou cineasta. Acho que minha sensibilidade com personagens e narração de histórias vem automaticamente quando estou trabalhando com qualquer tipo de narrativa. Não importa a fonte, sempre tentarei fazer uma história intrigante com personagens associáveis”.

Warcraft chega aos cinemas no dia 10 de junho de 2016.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux