Capa da Publicação

Vingadores: Era de Ultron – Revelado motivo do Hulk não ter ficado cinza no filme!

Por Gus Fiaux

O Screen Rant entrevistou recentemente o supervisor de efeitos visuais de Vingadores: Era de Ultron, Chris Townsend, e foi capaz de extrair pequenos detalhes a respeito do Hulk Cinza, como havia sido planejado inicialmente. Joss Whedon disse que, na cena do controle mental pelas mãos de Wanda Maximoff, queria um Hulk mais monstruoso e destrutivo. A ILM logo começou a tentar criar um personagem mais deformado e assustador, com um olho maior que o outro e uma aparência ainda mais descontrolada. Como nada ficou bom, eles logo tentaram ajeitar as cores do monstro, tirando a saturação da imagem até encontrarem o Hulk Cinza.

Contudo, a ideia foi logo descartada… e a culpa foi do público! Segundo Townsend, havia um medo da audiência ficar confusa com a mudança de cor do Hulk, tendo em vista que várias versões do Hulk cinza já foram inseridas nos quadrinhos e nenhuma delas tinha a ver com o que queriam fazer nos cinemas.

“Tentamos algumas cenas com esse Hulk mais cinza”, explicou Christopher. “E ficamos nos perguntando ‘Será que o público vai confundir esse Hulk Cinza com o dos quadrinhos? E isso é uma coisa boa ou má?’ Eventualmente, recuamos e colocamos ele verde, tendo em vista que não queríamos que o público pensasse que estávamos inserindo outro personagem nos cinemas. Mas fomos bem extremos na construção desse visual.”

Vingadores: Era de Ultron chega em DVD e Blu-Ray no Brasil no dia 16 de setembro. Relembre o filme com algumas imagens em alta definição!

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux