Capa da Publicação

Veterano de Hollywood fala sobre seu misterioso papel em Agents of SHIELD!

Por Leo Gravena

Olmos se junta a série da ABC na segunda parte da segunda temporada como um personagem misterioso chamado “Robert Gonzales”, cuja chegada promete abalar  ainda mais as coisas para Coulson e sua equipe. O ator, famoso por seus papéis de “Blade Runner” e “Battlestar Galactica”, não deu muitas informações concretas quando o CBR o entrevistou, mas ele entregou algumas pequenas e intrigantes dicas sobre sua entrada no universo Marvel.

Aconteceu do nada, quero dizer, não sei sobre quanto tempo estavam falando sobre isso, e eu não me envolvo mais com shows assim… ou com qualquer shows, na verdade. Mas eu amo o mundo da Marvel”, Jamos Olmos respondeu quando perguntado sobre como conseguiu o papel. “Assim, fiquei muito honrado quando me chamaram. Eles me ofereceram um ótimo arco, na verdade é uma história pequena, entre três a cinco ou seis episódios. Honestamente, não sei exatamente se vai realmente ser isso. Mas está sendo divertido.

Vou dizer isso: Quando ele sorri, o mundo sorri com ele”, o ator disse quando perguntado o motivo de ter aceito o papel, completando. “Isso é algo bem revelador. Especialmente para um cara que fez sua carreira não sorrindo.” Olmos brinca, já que é conhecido por fazer personagens sérios e respeitosos.

“Eu já assisti todos os episódios.” James Olmos revelou, quando perguntado sobre o que lhe chamou a atenção na série, fazendo com que ele aceitasse o papel. “Eu vi a primeira temporada, e metade da segunda. Eu vi tudo, exceto os episódios que ainda estão em edição, e eu achei ser um mundo muito bem criado. Eu gosto disso. É claro que gosto do resto do mundo Marvel. Eu gosto do ‘Capitão América’, ‘Hulk’, goto do ‘Homem de Ferro’ e do ‘Thor’. Esses filmes são muito bons e divertidos, são histórias fantásticas. Agora, eles estão conectando o mundo da série com o dos filmes, então algumas das histórias que começam na série vão se tornar muito grandes nos filmes, e vice-versa. É um ótimo jeito de unir esse universo da Marvel, com televisão e filmes.”

“Aquilo foi algo único,” diz Olmos quando o entrevistador diz que não consegue imaginar que ele terá uma experiência maior e melhor que Battlestar Galactica em qualquer outro lugar. “Todos nós sabíamos. Nós atingimos um nervo humano de uma maneira que nunca será refeita porque aquela série se prestava a lidar com a humanidade daquele jeito. Especialmente após o 9 de setembro. A série saiu quase um ano depois do evento. Mas basicamente, o que eu realmente acho extraordinário nesse mundo é que tudo é muito bem definido. Eu já participei de outra série, que foi ‘Dexter’ – eu fiz uma temporada, e agora estou fazendo isto. E é isso. Já me ofereceram muitas coisas, mas estou ocupado.”

“Estou trabalhando com tudo mundo.” Ele revelou quando perguntaram com quem ele estava dividindo suas cenas, “Não posso falar muito sobre, porque eles já me falaram pra não falar.” Ele diz rindo, “Mas, basicamente está sendo bem puxado. As realidades são muito fortes, e as histórias bem sombrias. Isso é o que faz da Marvel, acredito, muito interessante. Os heróis tem falhas, e eles acabam superando elas. Mas você nunca realmente sabe, eles podem virar de lado a qualquer momento e se tornarem algo que você não esperava. E eu gosto disso. O Homem de Ferro é provavelmente o melhor nisto. E o Hulk, o Hulk se tornou muito interessante. Esses dias mesmo falamos dele no show. Falamos do que é diferente”

Ao finalizar, é dito que além do sombrio, o universo Marvel também consegue misturar isso com o humor. Indo para locais sombrios, mas sempre sabendo onde deixar um pouco de leveza. “Sim, muito. Eles sempre estão jogando o humor ali no meio, e eu realmente gosto disso.” Diz Edward James Olmos, finalizando a entrevista.

Agents of SHIELD deve retornar em março.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."