Steven Spielberg volta a criticar o excesso de filmes de heróis!

Capa da Publicação

Steven Spielberg volta a criticar o excesso de filmes de heróis!

Por Leo Gravena

Spielberg havia dito algum tempo atrás que “Haveria uma implosão onde três, quatro ou até mesmo meia dúzia de filmes com um mega orçamento iriam desabar até o chão”. Neste final de semana, Spielberg elaborou melhor exatamente o que ele quis dizer com estas palavras.

“Para esclarecer, eu não previ a implosão da indústria de filmes,” disse Spielberg. “Eu simplesmente previ que um grande número de blockbusters [seriam lançados] em um verão – esses filmes gigantes tipo de pau de barraca (filmes feitos apenas para lucrar) de super-heróis –  e haveria um momento em que teriam três ou quatro deles de uma vez que não funcionariam. Isso é tudo o que disse. Eu não disse que a indústria cinematográfica iria acabar por causa deles”.

Essa não é a primeira vez que Spielberg fala sobre filmes de heróis. Recentemente, ele disse que o gênero pode seguir o caminho dos Western/Faroeste, implicando que eles seriam populares por um tempo, mas saturariam o mercado e se tornariam irrelevantes. Neste final de semana, ele também falou mais sobre o assunte, dizendo que os filmes de heróis “não continuarão por muito tempo e não tem a longevidade dos westerns, que estavam por ai desde o começo dos filmes e apenas começaram a definhar nos anos 60”.

Concorda com Spielberg? Não deixe de comentar

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Fonte: CB