Capa da Publicação

Revelados mais detalhes sobre a mudança administrativa da Marvel!

Por Gus Fiaux

De acordo com o Birth.Movies.Death, o Comitê Criativo da Marvel Studios foi finalizado essa semana, logo após a notícia de que o estúdio encerraria relações com o CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter. Para aqueles que ainda não sabiam da existência do grupo, ele era formado por pessoas como Alan Fine, Brian Michael Bendis, Joe Quesada e Dan Buckley. A função deles era realizar anotações e interferir na adaptação do Universo Marvel para os cinemas.

Era de conhecimento público que Kevin Feige, presidente do estúdio, não se dava muito bem com o grupo, e por conta disso, ele mesmo teria dado fim ao comitê. Agora, as decisões criativas ficarão totalmente a cargo de Feige, Louis D’Esposito e Victoria Alonso.

Porém, os motivos para acabar com o comitê vão além de rivalidades pessoais. De acordo com o site, as anotações propostas pelo grupo eram “simplórias, motivadas apenas por uma lógica de ‘save the cat’ (termo utilizado para designar conveniências de roteiro, muitas vezes forçadas, que fazem o público se identificar com o herói), além de não possuírem criatividade”. Possivelmente, o maior erro do grupo foi trazer inúmeras anotações que prejudicaram o trabalho do diretor Edgar Wright em Homem-Formiga, levando à demissão do diretor.

Outro detalhe interessante diz respeito a Ike Perlmutter, o CEO da Marvel Entertainment. Conforme informações internas, Ike achava que “brinquedos de super-heroínas não vendiam, e por conta disso, vetava qualquer produção relacionada a heroínas mulheres”. Isso explica a falta de produtos da Viúva Negra e da Gamora, por exemplo.

Ao que tudo indica, é o começo de uma nova era para a Marvel Studios. Como isso afetará a qualidade dos filmes é algo que ainda precisa ser visto, contudo, Feige parece estar fazendo todas as decisões certas no momento.

Os dois últimos filmes que possuem influência deste comitê são Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho. Guerra Civil estreia em 28 de abril do próximo ano. Confira abaixo algumas fotos das gravações!

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux