Capa da Publicação

Quarteto Fantástico – Revelados detalhes sobre a transformação do Coisa e a etnia do Tocha Humana!

Por Gus Fiaux

Quarteto Fant4stico é um filme que tem dividido opiniões antes mesmo de sua estreia. De um lado, fãs animados para ver a visão do diretor Josh Trank sobre a primeira família de heróis da Marvel. Do outro, fãs enlouquecidos para que a Marvel Studios pudesse ter os direitos do Quarteto de volta.

Na última edição da revista Empire, o diretor do filme acabou dando alguns detalhes sobre o longa, revelando que, para ele, “Os dois primeiros filmes são similares a vários filmes que tem saído atualmente, por serem cartunescos. Era algo que eu e Simon Kinberg não estávamos interessados para contar nessa história.” Segundo o diretor, quem espera uma versão de Os Vingadores com o Quarteto Fantástico deve ficar desapontado: “Há a oportunidade de fazer algo que seja desafiador, trágico e dramático. A oportunidade está no material. Preferimos seguir por essa direção do que seguir um caminho que já está nas páginas.”

Sobre a polêmica decisão de mudar a etnia de Johnny Storm, Trank revelou: “Eu tenho uma família misturada. Quando vou pra casa no Natal, vejo pessoas brancas e negras. Isso é normal para mim. Eu queria que a família Storm representasse a família do Século XXI”. Sobre Sue, ele falou que quis dar uma atualização na personagem: “Sempre tivemos duas categorias de Sue: a secretária sacana e essa cientista brilhante. Uma Sue verdadeiramente inteligente e que possui dignidade e integridade.”

Para o Coisa, Trank diz que quis seguir fielmente os quadrinhos, fazendo do foco a relação entre ele e Reed. “Ben é um cara pequeno em termos de peso. A ideia de Ben sendo o melhor amigo de Reed de um modo arquétipo, você quer que ele seja cordial e forte, algo que Jamie (Bell) é.” Além disso, Josh confirmou que o que vimos no trailer nada mais é que um casulo de transformação, e que depois daquilo, veremos um Ben Grimm puramente feito por captura de movimentos e CGI.

Quando perguntado se veríamos referências ao material clássico como os cabelos grisalhos de Reed, Trank disse: “Há surpresas para todos. Tivemos tempo de pensar em cada aspecto icônico e sutil do Quarteto Fantástico, e como poderia pertencer organicamente ao filme.”

Fonte: Empire

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux