Capa da Publicação

Personagem de Capitão América aparece na season finale de Agent Carter!

Por Marie Bakhuizen

Atenção essa postagem contém spoilers da season finale de Agent Carter!

Nos momentos finais do episódio quando o agente da SSR levou Johann Fennhoff, o Dr. Faustus, para a prisão foi revelado que ele irá ficar na mesma cela que Dr. Arnim Zola, interpretado por Toby Jones.

Os roteiristas de Capitão América, Christopher Markus e Stephen McFeely, explicaram o por que da cena em entrevista ao Entertainment Weekly. “Queríamos que Toby Jones aparecesse desde que apresentamos a ideia da série. Não sabíamos exatamente onde aconteceria ou onde ele estava na linha do tempo, mas sempre quisemos mostrar como Hydra começou suas pesquisas no S.H.I.E.L.D.”, contou McFeely.

Ao serem questionados se as cenas de Howard Stark tendo sua mente controlada por Dr. Faustus eram uma pista para o programa do Soldado Invernal eles confirmaram que sim.

“No primeiro Capitão América, Zola é capturada na mesma missão em que Bucky caiu do trem,” afirma Markus. “Teoricamente, uma divisão do Hydra – possivelmente uma divisão russa do Hydra – foi e pegou o corpo enquanto Zola estava preso. Zola já havia feito algo com Bucky, e realizou experimentos nele que o tornaram mais do que humano, o que permitiu com que ele sobrevivesse a queda, o tornando interessante para pesquisas. O mantiveram inativo enquanto Zola conseguiu ter um pouco de liberdade do governo Americano, onde provavelmente ele trouxe seu novo amigo Johann Fennhoff para lidar com a parte de controle da mente do projeto Soldado Invernal.”

Os roteiristas ainda discutem finais alternativos com Zola e Faustus. “O debate é sobre quando ele passou de prisioneiro a colaborador,” diz Markus. “Em 1946, ele provavelmente ainda era um prisioneiro, mas havia discussões sobre qual lado das barras ele está.”

Se uma segunda temporada de Agent Carter for confirmada eles gostariam de contar “quem é a Peggy e de onde ela veio.”

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!