Capa da Publicação

Pantera Negra – Diretor fala sobre a necessidade de um cineasta afrodescendente no comando do filme!

Por Felipe de Lima

Todos esses diretores são Afro-Americanos, o que indicaria que a Marvel quer alguém da mesma etnia que o personagem principal para assumir as rédeas do longa. Mas o que o próprio Coogler pensa disso?

Em uma entrevista com o ScreenRant, ele respondeu à pergunta. “Sim, eu acho que é importante. A perspectiva é muito importante na arte,” disse o diretor. De acordo com ele, é necessária essa proximidade com as origens do cineasta para que o filme realmente signifique algo. “Você olha para os grandes filmes de Marty Scorsese. É como se, cara, veja Caminhos Perigos, é a vida dele. Era com isso que ele estava lidando”.

Coogler ainda afirma que quando se pensa nos melhores filmes de Scorsese, “eles geralmente são uma experiência ítalo-americana,” o diretor continuou. “Eu acho que há um potencial para algo mais verdadeiro quando um cineasta vem da cultura em particular com a qual ele está lidando. Isso não quer dizer que um cineasta não possa trabalhar fora do seu espaço cultural. Mas eu acredito que a oportunidade para que o filme tenha mais sutileza virá quando os cineastas trazem um pouco de sua experiência pessoal”.

E aí, vocês concordam com o diretor? Não se esqueçam de comentar!

O Pantera Negra aparecerá primeiro em Guerra Civil, que estreia em 28 de abril de 2016, antes de ganhar seu próprio filme em 18 de fevereiro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown