Capa da Publicação

Mais uma editora de quadrinhos começará a produzir filmes e séries!

Por Marie Bakhuizen

Dan Mintz, o executivo chefe da DMG disse que “super-heróis de quadrinhos são rentáveis e propriedade intelectual muito procurada para franquias de cinema. Então ter parte do último grande universo de HQs independente é um investimento estratégico da DMG, que irá produzir filmes e séries interessantes e relevantes para um público global.”

A DMG está investindo não só nas produções cinematográficas, mas também na editora em si, onde irão produzir publicações em chinês, animações, parques de diversão, brinquedos e roupas, de acordo com o The New York Times.

Isso não é novidade em Hollywood, a Marvel teve um acordo parecido em 2005, o que gerou excelente retorno devido ao enorme sucesso dos filmes do Homem de Ferro, Capitão América, Thor, entre outros.

Filmes recentes que contam com este tipo de parceria são Homem de Ferro 3, Transformers: A Era da Extinção e o próximo Piratas do Caribe. Além de muito dinheiro, estes acordos também garantem distribuição na China.

Conhecida por seus anti-heróis, a editora já está com vários projetos em vista frutos desta nova parceria, entre eles Bloodshot, Shadowman, Archer & Armstrong, e Harbinger. Há até mesmo uma versão dos Vingadores chamada Unity.

O primeiro filme a ser lançado será Bloodshot, um super soldado motivado por sua vingança que possui nano robôs em seu sangue que lhe dão poderes. O filme é co-fundado e distribuído pela Sony Pictures e Neal Moritz’s Original Film, que já produziu Velozes e Furiosos e Anjos da Lei.

“Hoje demos um dos passos mais marcantes da Valiant para levar seus personagens para as telonas e construir a base do primeiro universo cinematográfico realmente internacional,” afirmou Dinesh Shamdasani, co-proprietário da editora. “Trazendo os maiores heróis da Valiant para os cinemas do mundo todo junto com nossos parceiros da DMG, estamos animados em tornar a Valiant não somente um nome icônico nos quadrinhos, mas no entretenimento global também.”

Fonte: IGN

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!