Capa da Publicação

Lúcifer – Neil Gaiman critica a tentativa de boicote à série!

Por Felipe de Lima

“Ah. Parece que foi ontem (mas era 1991) que as “Mães Preocupadas da América” anunciaram que estavam boicotando SANDMAN porque continha personagens Lésbicas, Gays, Bi e Trans”, escreveu Gaiman em sua página oficial no Tumblr. “Foi Wanda quem mais as irritou: a ideia de uma mulher trans em uma história em quadrinhos… Elas nos disseram que estavam organizando um boicote contra Sandman, e que só parariam se nós escrevêssemos para a American Family Association e prometêssemos reformular a história.

Eu me pergunto se elas notaram que isso não funcionou da última vez…”.

Baseado nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg para a Vertigo, da DC EntertainmentLúcifer é a história original de um anjo caído. Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer abandona seu trono e vai para Los Angeles, onde ele é dono da Lux, uma discoteca de luxo.

O elenco é composto por: Tom Ellis (“Rush”); Lauren German (“Chicago Fire”) como Chloe Dancer, uma detetive do departamento de homicídios da polícia que tem ao mesmo tempo repulsa e fascínio por Lúcifer; Lesley-Ann Brandt (“Spartacus”) como a melhor amiga de Lúcifer, um demônio feroz que assume a forma de mulher; Nicholas Gonzalez (“Sleepy Hollow”) como Dan, um policial, que desconfia de Lúcifer; DB Woodside como Amenadiel, um anjo enviado para Los Angeles para convencer Lúcifer a voltar para o inferno e Rachael Harris como Linda, a terapeuta de Lúcifer.

Confira abaixo a galeria com o elenco e seus respectivos personagens:

Fonte: Tumblr

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown