Capa da Publicação

Joss Whedon revela novos detalhes sobre Vingadores: Era de Ultron!

Por Gus Fiaux

Quando a SFX Magazine falou com Joss Whedon no final do mês passado, o diretor/roteirista estava (e ainda está) no processo de edição do épico de aventura global, chegando próximo de montar o corte final do filme, que é o corte que irá para as salas de cinema. “Nós estamos num estágio insano. Acho que estamos prestes a sair do estágio insano e entrar no ‘Ei, isso aqui parece um filme!’ Acho que está começando a ficar pronto.”

Ele então falou um pouco acerca da história, que nos trará os Heróis Mais Poderosos da Terra tendo que lidar com desafios pessoais e um robô maníaco: “O que move essa história são os ideais de poder e conexão, o quanto mais você tem de um, menos tem do outro. E o ideal dos heróis e se isso é ou não um conceito útil. Eu sei que parece que já ouvimos isso antes, mas acho que esse filme traz um argumento que é digno de ser ouvido. É sobre pessoas quebradas, porque adivinha só sobre o que eu gosto de escrever?! E é sobre tentar encontrar alguma conexão, pois os Vingadores são as pessoas mais isoladas do mundo. Eles são diferentes de todo mundo. Eles são mais ricos, ou estranhos, ou são deuses ou são monstros. Nenhum deles é realmente parte desse mundo, e esse filme os arrasta de volta pra Terra um pouco, o que é ao mesmo tempo doloroso e animador.”

Falando em animação, o trailer lançado essa semana trouxe várias cenas para o prazer dos fãs, como os Vingadores invadindo a HIDRA ou então a luta entre o Hulk e o Homem de Ferro em um arranha-céus. Sobre se ele trouxe cenas que se esqueciam das expectativas e apenas traziam prazer para os fãs, Whedon revelou: “Ah, tem mais de uma! Honestamente, exibimos o filme na noite passada e apenas sentar e vê-lo é algo que realmente não fazemos nesse estágio.”

“Eu fiquei tipo… ok, muito disso é a bomba, muito disso é realmente muito adorável. Os atores estão arrasando, as sequências são animadoras, os editores são incríveis, e Ben Davis, que filmou o filme, fez uma obra de arte. Há algumas sequências de ação pesadas, mas o que realmente é grandioso é como os heróis passam por elas. Sempre tem que ser sobre as pessoas. Não apenas os momentos pequenos, quando estão falando sozinhas, mas a maneira com a qual interagem através da ação é realmente animadora para mim. Eu sou uma pessoa do povo, a não ser que esteja em uma sala com pessoas reais.”

Vingadores: Era de Ultron estreia no dia 23 de abril nos cinemas brasileiros. A estreia mundial acontece uma semana depois.

Fonte: SFX Magazine (via CBM)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux