
Joss Whedon não está nem um pouco feliz com a falta de heroínas no cinema!
Falando ao Digital Spy enquanto ainda rolavam as gravações de Vingadores: Era de Ultron no ano passado, o diretor Joss Whedon acabou compartilhando um pouco de sua opinião acerca da falta de filmes protagonizados por heroínas. As coisas mudaram um pouco desde então (graças a Capitã Marvel e Mulher Maravilha), mas ainda assim são poucas as opções. “É um fenômeno na indústria que chamamos de ‘pessoas estúpidas’. Há um genuíno, intratável e teimoso sexismo, e uma misoginia antiquada e silenciosa que continua. Você escuta ‘Oh, isso não funciona por causa daqueles dois filmes ruins feitos há oito anos.’ Sempre tem uma desculpa”, desabafou o diretor, se referindo implicitamente a Elektra e Mulher-Gato.
Whedon também não teve medo de criticar um pouco a Marvel Studios, dizendo que eles deviam seguir em frente e dar os holofotes para uma heroína feminina (que é exatamente o que estão fazendo agora). “A Marvel está na posição de fazer um anúncio simplesmente de fazer um filme feminino, que eu acho que seria uma coisa boa a se fazer. Mas tem que ser um bom filme, e tem que ser uma boa personagem, e a maioria das personagens boas na Marvel tem os direitos com a Fox, vamos ser sinceros!”
Falando de heroínas como Kitty Pryde, Tempestade, Mulher Invisível e Jean Grey, claro que Joss Whedon tem razão. Mas claro que depois da possível revelação de que ele não será diretor de Vingadores: Guerra Infinita, Whedon poderia assumir o filme solo da Capitã Marvel?
Fonte: Digital Spy