Capa da Publicação

Joss Whedon e Kevin Feige respondem críticas por terem “arruinado Hollywood”!

Por Leo Gravena

Mesmo com eles criando uma das mais amadas franquias de filmes da história, Joss Whedon e Kevin Feige, da Marvel, recentemente se encontraram recebendo muitas críticas por causa dos diversos filmes de super-heróis em Hollywood. Em uma recente entrevista com a Rolling Stone, para promover Era de Ultron, a dupla sentou e falou dos medos da crítica.

Ao ser perguntado se os filmes de super-heróis estão arruinando Hollywood, Kevin Feige respondeu:

“Bem, vou dizer que estamos em boa companhia se você olhar as décadas de pessoas que foram acusadas disso. Star Wars arruinou Hollywood. Steven Spielberg arruinou Hollywood – escolho estar na companhia deles sempre que possível.

Mas a verdade é que não passamos muito tempo olhando essas coisas (críticas), pois estamos muito ocupados tentando fazer filmes. Eu nunca estive envolvido com um projeto que foi indicado a algum prêmio de filmes independentes, mas imagino que essas pessoas colocam todo seu sangue, suor e lágrimas nisso, tentando fazer tudo ficar certo. Isso é exatamente o que fazemos aqui, todos os dias.”.

Já Whedon levou a pergunta mais no tom de brincadeira:

“Eles não tem um Hulk. O Hulk quer fazer coisas mais independentes, mas o agente dele… O modelo da Marvel é novo e esta sendo copiado por muitas pessoas, porque ele funcionou. Mas eles estão sendo culpados por algo que aconteceu muito antes dos filmes de quadrinhos terem se tornado a base destes blockbusters.

Se esse modelo irá se sustentar ou se as pessoas irão se enjoar de super-heróis, quem sabe? Claro, poderíamos fazer um filme onde esses caras não estariam usando uniformes. Isso seria divertido. Mas muitas dessas críticas são específicas para o Kevin e a Marvel. Acho que elas são equivocadas.”.

Kevin Feige terminou a entrevista respondendo uma pergunta que muitos andam pensando sobre: quando os filmes de super-heróis irão acabar:

“Assim que tiver vários deles que são terríveis, é ai que vai acabar. Não acredito que exista um gênero de super-heróis. Com Guardiões da Galáxia, queríamos fazer um grande filme espacial. Com Homem-Formiga, queríamos um filme de assalto. Com O Soldado Invernal, queríamos fazer um thriller político.

Eu fico mais animado por todos esses tipos de filme quando temos super-heróis no meio, então, isso funciona para mim. Mas eu acredito e espero que vamos continuar a manter eles, pelo menos os quais somos responsáveis por. Os outros, não temos nada a ver com eles, e todos vamos vê-los quando eles estreiam no final de semana.”.

O mais novo grande blockbuster que “arruinou Hollywood” foi Vingadores: Era de Ultron. Você pode conferir diversas imagens do filme abaixo. E não se esqueçam de deixar suas opiniões sobre os filmes de super-heróis e seu efeito na indústria cinematográfica.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."