Capa da Publicação

Guerra Civil – Ator diz que filme é importante para o cenário político moderno!

Por Felipe de Lima

Em entrevista com o Comic Book Resources, Makie deu sua opinião sobre a relação do filme com a realidade. “Eu sinto como se Capitão América seja sobre os altos e baixos da sociedade onde vivemos hoje,” disse ele. “É realmente genial como a Marvel pode pegar personagens fictícios – super-heróis no caso – e, em seguida, colocá-los no contexto político atual, misturar tudo, e fazer você acreditar”.

O site, então, comentou a piada que Mackie fez com Donald Trump (um dos candidatos do Partido Republicano para a presidência dos EUA) justamente na mesma época em que o Falcão gerou controvérsia ao lutar contra um grupo terrorista extremista. “Eu acho que isso é muito engraçado,” disse ele. “Eu acho que cada vez que eu leio uma nova história em quadrinhos da Marvel, e vejo tudo o que está acontecendo com o meu personagem, é informativo. E eu acho que a corte da opinião pública está sempre cheia de julgamentos”.

Ao fim, Mackie também comentou o que acha da nova versão do Falcão dos quadrinhos ser levada para o cinema. “O mais surpreendente sobre Sam Wilson é ver as crianças se identificando com o personagem,” respondeu o ator. “Quando eu encontro uma criança, ou um adulto, e eles dizem, ‘Oh, meu Deus – eu já passei por isso, ou tive que lidar com isso, e quando eu li a história em quadrinhos ou eu te vi no filme, tudo fez mais sentido’, ou, ‘Eu sinto como se pudesse fazer isso agora’. É muito gratificante”.

Capitão América: Guerra Civil estreia no dia 28 de abril de 2016.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown