Capa da Publicação

Gotham – Cameron Monaghan fala seu personagem e o mais recente episódio!

Por Felipe de Lima

SPOILERS, obviamente. 

Em uma entrevista com o ComicBook.com, Cameron Monaghan, o ator que interpretou Jerome, que por muito tempo foi acreditado como a versão jovem do Coringa da série, falou sobre como se sentiu ao saber que seu personagem foi apenas uma “distração” que possivelmente levará à introdução do verdadeiro Coringa. “Bem, eu acho que “distração” pode ser um equívoco, já que ninguém estabeleceu o papel que ele desempenha no desenvolvimento do mito,” disse o ator, “Ele é uma parte da história, e isso é o que sempre tentei dizer às pessoas. Eu tentei não deixar isso afetar a minha abordagem, na qual eu estava apenas tentando me aproximar do personagem de Jerome”.

Segundo o ator, não se “pode estar muito preocupado com os significados filosóficos do personagem, como ele vai afetar as coisas e tudo o mais. Você só pode se aproximar do personagem pelo que ele é, então foi isso que eu tentei fazer.”

O ator também foi questionado sobre quais aspectos dos outros atores o inspiraram, como o jeito que Ledger se entregou, o carisma de Nicholson, ou as risadas de Hamill.  “… Aquelas foram performances que eu admirei enquanto crescia,” revelou. “Obviamente, eles estão na consciência popular, e também são extremamente queridos pelo meu coração – tanto que eu não queria pegar o personagem no início, porque, honestamente, isso me intimidava! Não tinha jeito de eu fazer algo igual a eles, pelo menos conscientemente”.

Monaghan também leu quadrinhos para ajudar em sua performance, de acordo com ele, o “máximo de quadrinhos possível, e não apenas os clássicos como A Piada Mortal.” Até mesmo as histórias novas escaparam do ator, “Morte da Família, Endgame, praticamente tudo que eu pude pegar.”.

Vocês gostaram de Monaghan na série? Como se sentiram ao saber da morte de Jerome e a revelação de que ele não é o verdadeiro Coringa? Comentem!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown