Capa da Publicação

Gotham – Ben McKenzie revela detalhes da segunda temporada!

Por Marie Bakhuizen

Vamos ver o bigode na segunda temporada?
Não! (risos) O bigode tem que ser conquistado. Talvez na sexta, sétima ou oitava temporada. Talvez na décima, se tivermos sorte. Mas outras mudanças estão programadas para Jim.

Que tipos de mudanças?
A segunda temporada começa com uma inversão de sorte. Oswald Cobblepot é o novo rei de Gotham, e Jim Gordon está muito para baixo. Foi punido pelo Comissário Loeb por salvar a vida de Falcone e estragado o plano de Loeb. Então agora ele é só um policial de trânsito, e está muito chateado com isso. Mas como tudo em Gotham muda rapidamente, as regras irão se inverter.

Cobblepot enxerga Jim Gordon como um amigo?
Acho que da sua própria forma demente, Oswald acha que Gordon é um amigo. Ambos estão cientes quanto a natureza de sua amizade. Uma amizade que nasceu pelo fato de um poder fazer favores pelo outro. É assim que Gotham funciona. Eles são amigos, mas quando esse seu amigo te der um abraço, certifique-se de que ele não enfie uma faca nas suas costas.

Jim vai ter mais aliados na sua luta contra a corrupção?
Sim. De certa forma a primeira temporada mostrou as origens de Gotham como uma cidade regida pelas famílias do crime, então, a segunda começa a explorar a ascensão dos vilões, que são muito mais maliciosos que as famílias do crime. As famílias criminosas queriam a lei e a ordem, porque isso gera dinheiro, mas esses novos vilões querem uma anarquia.

Sempre houve uma linha tênue entre o bem e o mal em Gotham. Essa linha ficará ainda mais embaçada para Jim Gordon na segunda temporada?
No primeiro episódio, há um acordo com o Oswald que gera consequências extremamente negativas. Jim fica sabendo que ele precisa fazer o que tem que ser feito. É uma grande mudança, ele tem que deixar a moralidade de lado. Na sua mente ele ainda está fazendo isso para o bem. É um pouco triste ver isso acontecer, mas faz parte do caminho que estamos trilhando.

Então Jim finalmente vai ver o que Harvey indicou na primeira temporada?
Sim, até Harvey começa a ficar surpreso com as atitudes de Jim. Ele diz “Uau, não era para ter ido tão para o fundo. Volta para a luz.”.

Então encontrar o balanço entre a luz e a escuridão será a jornada de Jim na segunda temporada?
Tanto para Jim quanto para a série num todo, um dos grandes temas será o poder. Como conquistar? Como manter? É um mundo maquiavélico onde a moralidade é algo secundário.

Como irá se desenvolver o relacionamento entre Bruce e Gordon na segunda temporada? Vamos começar a ver pistas da clássica dinâmica Gordon/Batman?
Sim, eles acabam tendo uma desavença nos meados da primeira temporada, porque o Bruce se sentiu traído pelo fato do Jim não ter desvendado o assassinato de seus pais. Mas Bruce também não está sendo completamente honesto com Jim, porque eles descobre a caverna de seu pai. Então mais segredos estão surgindo.

E a vida amorosa de Jim?
Obviamente Barbara foi de namorada a ex-psicótica, e ela fica ainda mais louca na segunda temporada. Isso gera uma tensão no relacionamento de Jim com Leslie Thompkins, e ela é uma das poucas pessoas em quem ele confia. Mas ela vê Jim ficando mais e mais obscuro, e começa a questionar se ela ainda acredita nele. Seria o amor que ela sente por ele o suficiente para superar as mudanças pelas quais ele está passando?

Confira as primeiras fotos do set da segunda temporada de Gotham logo abaixo!

A segunda temporada de Gotham estreia dia 21 de setembro!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!