Fãs criam petição para retirar Scarlett Johansson de Ghost in the Shell!

Capa da Publicação

Fãs criam petição para retirar Scarlett Johansson de Ghost in the Shell!

Por Leo Gravena

Tanto nos filmes como animes, a protagonista de ”Ghost in the Shell”, ou O Fantasma do Futuro no Brasil, é Motoko Kusanagi, uma mulher asiática. Segundo os fãs, Scarlett não foi escolhida para o papel devido apenas a seu apelo com o público e capacidades artísticas, mas sim pois o estúdio responsável acredita que uma protagonista asiática não terá o mesmo apelo com audiências americanas.

Na petição online, eles explicam que o filme se passa no Japão e a maior parte do elenco é japonesa, e então perguntam “por que o remake deve ter uma atriz caucasiana?”. Eles seguem explicando que a indústria cinematográfica já é muito injusta com atores asiáticos e cita uma pesquisa que mostra que apenas 4,4% de atores asiáticos tiveram papéis com falas nos filmes de maior bilheteria.  “A Dreamworks poderia estar usando esse papel para prover oportunidades para atores asio-americanos” diz a petição.

Desde antes de Scarlett Johansson ser indicada para o papel, a atriz Rinko Kikuchi vem sendo apontada pelos fãs como a melhor escolha. Já que a atriz fez parte de Pacific Rim, um dos mais rentáveis filmes de ficção de 2013.

Ghost in the Shell deve chegar aos cinemas em 14 de abril de 2017.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."