Capa da Publicação

Fãs criam petição para retirar Scarlett Johansson de Ghost in the Shell!

Por Leo Gravena

Tanto nos filmes como animes, a protagonista de ”Ghost in the Shell”, ou O Fantasma do Futuro no Brasil, é Motoko Kusanagi, uma mulher asiática. Segundo os fãs, Scarlett não foi escolhida para o papel devido apenas a seu apelo com o público e capacidades artísticas, mas sim pois o estúdio responsável acredita que uma protagonista asiática não terá o mesmo apelo com audiências americanas.

Na petição online, eles explicam que o filme se passa no Japão e a maior parte do elenco é japonesa, e então perguntam “por que o remake deve ter uma atriz caucasiana?”. Eles seguem explicando que a indústria cinematográfica já é muito injusta com atores asiáticos e cita uma pesquisa que mostra que apenas 4,4% de atores asiáticos tiveram papéis com falas nos filmes de maior bilheteria.  “A Dreamworks poderia estar usando esse papel para prover oportunidades para atores asio-americanos” diz a petição.

Desde antes de Scarlett Johansson ser indicada para o papel, a atriz Rinko Kikuchi vem sendo apontada pelos fãs como a melhor escolha. Já que a atriz fez parte de Pacific Rim, um dos mais rentáveis filmes de ficção de 2013.

Ghost in the Shell deve chegar aos cinemas em 14 de abril de 2017.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."