Capa da Publicação

Doutor Estranho – Chefão da Marvel descreve cena psicodélica do filme!

Por Gus Fiaux

Se você já leu alguma das histórias de Stan Lee e Steve Ditko sobre o Doutor Estranho, deve lembrar o quanto a dupla criativa apostava em histórias e visuais psicodélicos e carregados de uma desconstrução da realidade, algo que foi incorporado a maior parte das histórias do herói. Segundo o diretor, Scott Derrickson, essa foi a maior inspiração para o filme: “Eu sempre fui interessado nesses visuais de quebrar a cabeça dos quadrinhos. Eu tinha muitas ideias ambiciosas para a estética do filme, algo bem fixado nos quadrinhos, e que os filmes ainda não haviam tentado explorar. E muito disso remete ao trabalho de Steve Ditko e toda a loucura dos anos 60 que você já viu”.

“Quando esse quadrinho surgiu, na década de 60, ele realmente captou bem o estilo psicodélico de uma forma verdadeiramente interessante. Stan Lee e, em particular, Steve Ditko, tinham um estilo psicodélico incrível. Certamente as coisas que eles fizeram inspiraram todas essas pessoas que estavam fazendo experiências de expansão mental e coisas do tipo. Então é algo inerente à franquia. E é nossa missão para os efeitos visuais do filme,” disse Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor do filme.

Logo em seguida, Feige descreveu uma cena que acontece quando a Anciã (interpretada por Tilda Swinton) apresenta ao Doutor Estranho a variedade de dimensões alternativas: “A sequência culmina no que nós chamamos, nos bastidores, de ‘Turnê da Magia Misteriosa’, que literalmente o pega de maneira chocante e rápida e o leva aos caminhos do multiverso. As imagens são tão chapadas – por falta de um termo melhor – quanto as que Ditko fazia na época. Então, esperamos que isso diferencie o filme dos anteriores da Marvel e de qualquer outro filme”.

Por fim, Cumberbatch define da melhor forma o que podemos esperar do filme: “Tem todo tipo de loucura em Doutor Estranho. Cair, voar, pular, socar, receber socos. É algo realmente confuso. Vai ter coisa louca pra cacete acontecendo.”

Arte de Steve Ditko

Confira também as imagens do filme:

Doutor Estranho estreia em 4 de novembro de 2016.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux