Capa da Publicação

Diretor de Vingadores esclarece ataques feministas e saída do Twitter

Por Gus Fiaux

“Isso é besteira”, disse Whedon ao BuzzFeed. “Acredite em mim, fui atacado por feministas desde que entrei no Twitter. É algo com o qual já estou acostumado. Cada ramo dos feministas está atacando outro ramo e cada sub-seção do liberalismo está sempre ocupada atacando outra sub-seção, porque deus deve proibir que eles se juntem e lutem pela causa.”

“Ouvi muita gente dizer ‘Olha, os soldados da justiça social derrotaram um dos seus!’ Tipo, não. Isso não aconteceu. Vi alguém tweetar que isso aconteceu porque o Feminist Frequency xingou Vingadores 2, o que até onde eu sei pode ter acontecido. Mas literalmente a segunda pessoa que me contatou para saber se estava tudo OK foi a fundadora do Feminist Frequency, Anita Sarkeesian.”

Mas se essa não foi a razão pela qual Joss saiu do twitter… Qual seria? “Bem, apenas pensei, espera um pouco, se eu vou continuar escrevendo de novo, eu preciso ir para um lugar calmo. E o Twitter é o local menos calmo que já estive em toda minha vida… É como estudar para uma prova em Coachella. É tipo: ‘Caras, eu realmente tenho que me concentrar aqui. Tem como vocês… Eu preciso… É importante pra mim!'”

Whedon não pretende voltar ao Twitter, ao qual ele se refere como “Terra do Você não Presta”. Como era de se esperar, ele não gostou das inúmeras mensagens de ódio, mas ele também se demonstrou preocupado com a avalanche de elogios. “Eu sempre gosto quando alguém diz algo legal. Mas para mim, em determinado momento, me faz virar um sanguessuga de elogios. Isso não ajuda mais que as pessoas que me xingam.”

Ele disse que seu vício pelo Twitter estava se tornando preocupante, tomando tempo demais pesquisando suas mensagens e não dando atenção ao seu trabalho. Ele disse que isso o estava atrapalhando, e que, em um momento de clareza, ele percebeu que precisaria se livrar daquilo para não ficar o tempo inteiro de olho por algo novo ou se deprimindo sempre que recebia mensagens de ódio.

Independente do ódio recebido, Vingadores: Era de Ultron demonstra força total nas bilheterias e promete ser o grande sucesso da Marvel, empatando ou ultrapassando o primeiro filme. Confira algumas imagens do filme:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux