Capa da Publicação

Demolidor – Netflix fará versão da série acessível para deficientes visuais!

Por Fernando Maidana

A nova função irá descrever para o usuário tudo o que está acontecendo em cena incluindo ações físicas, expressões faciais, roupas e cenários. A opção poderá ser selecionada assim como as faixas de áudio com outros idiomas disponíveis para a série.

Em algumas semanas, novos títulos receberão o recurso incluindo as aclamadas House of CardsMarco PoloOrange is the new blackUnbreakable Kimmy Schmidt. A Netflix se comprometeu a disponibilizar a função para boa parte de seu catálogo até o ano que vem, em uma tentativa de se adequar aos novos clientes que deseja alcançar, um grupo, até o momento, renegado pelo tipo de serviço oferecido pelos concorrentes.

No momento, apenas a opção de transcrição em inglês estará disponível, mas a Netflix já afirmou que pretende estender a função para outros idiomas, bem como fechar parcerias com outros estúdios e proporcionar mais material para os portadores de deficiência visual.

O que acharam da atitude da empresa? Será que começar a oferecer o serviço com a série do Demolidor foi apenas uma coincidência?

Fonte: Netflix

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.