Capa da Publicação

Co-criador do Batman passará a ser creditado em filmes e séries!

Por Gus Fiaux

Por anos, Bob Kane tinha recebido todo o crédito pela criação do Batman e seus personagens coadjuvantes, devido a um acordo assinado por ele em 1939. E isso incluía HQs, filmes, séries, video ganes e qualquer outra mídia. Se envolvesse o Batman, logo recebia o selo de “Criado por Bob Kane.”

O escritor Marc Tyler Nobleman vinha trabalhando incansavelmente para mudar isso, tendo escrito um livro chamado “Bill the Boy Wonder”, algo como “Bill, o Menino Prodígio”, e palestras em eventos, festivais e convenções. Ele acabou trabalhando diretamente com a família de Finger, e agora, todos conseguiram fazer com que ele recebesse o devido crédito por aquilo que realizou.

Em um relatório oficial, a DC Entertainment anunciou:

A DC Entertainment e a família de Bill Finger estão felizes em anunciar que chegaram a um acordo que reconhece a contribuição do Sr. Finger para a família de personagens do Batman. “Bill Finger foi instrumental ao desenvolver vários dos elementos-chave que enriquecem o universo do Batman, e estamos ansiosos para construir nosso reconhecimento do seu significante papel na história da DC Comics”, declarou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment. “Como parte do nosso reconhecimento por suas contribuições”, continuou Nelson, “estamos gratos em informar que Finger receberá os créditos na série de TV Gotham a partir dessa temporada e no vindouro filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça.”

Resta saber quando isso será aplicado aos quadrinhos…

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Batman vs Superman chega as cinemas em 24 de março de 2016!

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux