Capa da Publicação

Cinema vs. TV – Entenda a “Guerra Civil” que está acontecendo dentro da Marvel

Por Leo Gravena

Segundo Umberto Gonzales, os diversos executivos e escritores do Estúdio Marvel veem a pequena parte no Universo Cinematográfico na televisão como apenas um fardo, com Kevin Feige sendo o principal crítico, porém aceitando as demandas da Disney como um “mal necessário”.

Isso faz muito sentido, na verdade, e a falta de envolvimento de Feige na parte televisiva das produções da Marvel se tornou aparente quando ele revelou sequer ter assistido um episódio de Demolidor enquanto fazia entrevistas de divulgação para Vingadores: Era de Ultron.

A ABC (Agents of SHIELD e Agent Carter) está envolvida com a Netflix apenas para manter as aparências. É basicamente um crédito de vaidade para a Disney. A equipe da Marvel na Netflix tem controle completo e não há ninguém do canal dizendo o que eles podem ou não fazer.

Ele também falou mais sobre o possível filme ou minissérie com o Gavião Arqueiro ou Viúva Negra. A ideia dos produtores na Netflix é criar algo que sirva como uma ligação eficaz para os dois mundos – do cinema e da televisão, porém os executivos dos Estúdios Marvel não estão dispostos a fazer com que isso ocorra.

Quando os números são colocados lado a lado, a parte televisiva da Marvel tem muito mais a perder, assim, eles estão tentando se manter relevantes. Com a Disney demandando que a ABC tenha alguns dizeres, o canal está planejando diversas séries com personagens secundários; entre eles Manto e Adaga, Ms. Marvel e um prelúdio do Hulk.

No entanto, os Estúdios Marvel e a Netflix não estão muito felizes com isso, já que existem muitas séries de heróis no momento. O lado televisivo se sente deixado de lado, e está tentando sempre trazer personagens secundários dos filmes para as séries (Lady Sif e Maria Hill em Agents of SHIELD, Arnim Zola e Howard Stark em Agent Carter) para que elas fiquem mais conectadas  com o que está acontecendo nas telonas.

Os rumores também dizem que os atores da parte televisiva (ABC e Netflix) também gostariam muito de fazer parte dos filmes, porém os Estúdios Marvel estão os ignorando até o momento. Segundo Umberto Gonzalez, até mesmo a mitologia já estabelecida dos Inumanos em Agents of S.H.I.E.L.D. pode mudar quando o filme dos Inumanos chegar aos cinemas em 2019. Ele tem bastante certeza de que o filme irá ignorar tudo ou a maior parte do que a série tiver feito anteriormente.

Das mais bem sucedidas séries em termos de continuidade, com os Estúdios Marvel, está Agent Carter; se passando nos anos 40, a série permite ao telespectador acompanhar o inicio da S.H.I.E.L.D. e as aventuras de Peggy Carter, segundo os rumores, até mesmo Hank Pym, como o Homem-Formiga Original e a Vespa podem aparecer na segunda temporada.

Confira algumas imagens da série logo abaixo:

 

Observação: Mesmo tudo parecendo apenas especulações e “fofocas”, vale lembrar que El Mayimbe/Umberto Gonzales do Heroic Hollywood está sempre por dentro de diversos segredos dos estúdios, tendo tido acesso a diversas artes conceituais de Batman vs. Superman, Guerra Civil, além de ter sido o primeiro a afirmar que Marvel e Sony estavam em negociações para dividirem o Homem-Aranha.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."