Capa da Publicação

Capitão América: O Soldado Invernal – Cena alternativa mostra novo futuro para Arnim Zola!

Por Gus Fiaux

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) acabam utilizando um dispositivo para localizar um misterioso sinal proveniente da antiga base militar utilizada na Segunda Guerra Mundial. Ao chegar lá, eles descobrem um bunker secreto habitado por Arnim Zola, que, de alguma forma, transferiu sua consciência para computadores.

Na cena alternativa, lançada em storyboards, algumas mudanças são peculiares e alterariam o rumo da trama.

  • Há vários flashbacks de Steve Rogers antes do soro do Super Soldado. O filme utilizou apenas um.
  • No filme, vemos fotografias de Howard Stark, Peggy Carter e o Coronel Phillips. Na cena alternativa, o retrato de Phillips está no chão. Steve pega o quadro, limpa a poeira e pendura novamente na parede.
  • Quando eles ativam o computador contendo a consciência preservada de Arnim Zola, o doutor afirma que a HIDRA cresceu dentro da SHIELD e isso foi responsável pelo assassinato de Howard Stark. No filme, há uma breve relação entre o Soldado Invernal e o ocorrido, mas no vídeo isso não acontece.
  • Originalmente, Arnim iria revelar que o Barão Von Strucker agora era o líder da HIDRA, mas no filme, soubemos disso apenas durante a cena pós-créditos.
  • No filme, Zola enrola Steve e Natasha até que um ataque aéreo quase os mata, destruindo também toda a sala de computadores. Mas na cena alternativa, Zola não está bem em se sacrificar, portanto tenta fazer um acordo com Steve. Ele ajudaria ambos a escaparem se o Capitão pressionasse uma alavanca que “libertasse” sua consciência na internet. Antes de puxar a alavanca, Steve ordena que Zola fale sobre o projeto Insight, e é o que acontece. O Capitão então ajuda Zola a fugir, e consegue escapar com Natasha através de uma passagem secreta, em vez de cair em um buraco e ter de se proteger da explosão com seu escudo.

Abaixo você confere as duas cenas:

O que acharam? Confira também algumas artes conceituais e imagens do próximo filme do Capitão América:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux