Capa da Publicação

Batman vs Superman – Produtor fala sobre universo unificado da DC nos cinemas!

Por Mike Sant'Anna

Tanto a Marvel quanto a Fox adotaram essa abordagem no passado (mesmo que os resultados tenham sido diferentes). Enquanto isso, muito tem se questionado sobre os direcionamentos dos filmes da DC, se eles seriam direcionados pelos próprios diretores ou por um núcleo criativo, como acontece na Disney/Marvel por exemplo.

E ao que parece, ainda há um núcleo criativo na Warner Bros – pelo menos, de acordo com Charles Roven. Em uma entrevista com o site Collider, Roven, o produtor de Batman v Superman identificou a si mesmo, Zack Snyder, a produtora Deborah Snyder, o escritor Geoff Johns e o vice presidente da Warner, John Berg, como as principais mentes criativas por trás do universo cinematográfico da DC. “Muitas vezes a gente concorda, e existem vezes que a gente não concorda e a gente resolve isso”.

Mesmo tendo dito isso, Roven foi mais do que rápido em ressaltar a importância dos diretores e dos roteiristas nesse processo. “A outra coisa que eu realmente amo sobre isso que estamos fazendo, é que nós também estamos trazendo criadores muito talentosos, e trazendo-os pra realmente criar. Nós temos essa vasta caixa de areia de personagens da DC, e nós estamos esperançosos para criar – a série de filmes que nós anunciamos e que de alguma forma estão ligados. Os personagens se movem por uma trajetória que, tomara, nos levará em todo o caminho para Liga da Justiça 2, mas eles também podem interagir nos outros filmes também”.

O produtor também explicou o impacto da interconectividade dos personagens.

“Por exemplo, o filme do Flash e do Aquaman, acontecerão depois da primeira parte do filme da Liga da Justiça, e não vai ser um personagem diferente do que o que nós vimos em Liga da Justiça, ele terá evoluído desde então. A Mulher-Maravilha, quando nós virmos ela em liga da Justiça, ela terá evoluído desde Batman v Superman. A menos que nós decidamos que em uma dessas histórias, nós iremos fazer um filme que se passe no passado, e fazer mais como um filme de origem, que nesse caso, você irá perceber o que levou o personagem a se tornar o que você viu no filme anterior que ele foi apresentado”.

Fonte: Comic Book Movie

 

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.