Capa da Publicação

Batman vs Superman – Diretor revela detalhes sobre o Batman e relação com o Esquadrão Suicida!

Por Felipe de Lima

Desde o inicio das gravações de Esquadrão Suicida já havia a ideia de que o Cavaleiro das Trevas já tinha se encontrado com o Coringa de Jared Leto e a Arlequina de Margot Robbie, e o trailer do filme confirmou isso. No entanto, Snyder revelou que o Batman é o responsável pela captura e prisão de todos os super-vilões do Esquadrão Suicida. Isso inclui o Pistoleiro, Capitão Bumerangue, o Crocodilo e diversos outros.

Logo de inicio, o diretor Zack Snyder confirma a idade do Batman, dizendo que “ele tem entre 45 e 46 anos”. “Ele já é o Batman há 20 anos. Toda a história está lá. Houve um Robin uma vez? Possivelmente”. Disse Snyder para a revista Empire, contudo, a entrevista foi dada antes da exibição do trailer na Comic-Con, que confirmou a presença do Menino Prodígio neste universo. “Ele perdeu pessoas queridas e próximas a ele, não necessariamente de velhice ou doenças…” Outra perda próxima a ele pode se tratar do Comissário Gordon, já que o papel do personagem ainda não é claro no Universo DC nos cinemas.

“Inicialmente eu pensei, ‘eu estou velho de mais, não parece se encaixar comigo'”, acrescenta Ben Affleck. “Então Zack me falou desse conceito de Batman mais velho, mais arrependido, meio problemático. Era algo que ainda não tínhamos visto”.

Entretanto, é a chegada do Superman que realmente vai sacudir a vida do Batman, Snyder explicou como o Homem de Aço muda a percepção do vigilante. “Queremos assumir que o Batman chegou a este ponto em sua vida e carreira como um super-herói, mas o Superman representa um tipo de mudança filosófica, uma mudança de paradigma para Batman.” Na visão de Snyder, o Homem Morcego é alguém que veio enfrentando criminosos a vida toda, tentando encontrar a justiça, e agora é confrontado com um conceito transcendente. “Comparado ao Superman, um homem roubando um banco é nada.”

O diretor comenta que o Batman está em uma crise de consciência, se perguntando se ele é apenas um vigilante que persegue os criminosos nos becos de Gotham. “É um material rico de se trabalhar e Ben faz um trabalho incrível.” Zack indica que o Batman é, em alguns aspectos, o vilão do filme, mas esclarece afirmando que o lado que os fãs escolherem quando os heróis se confrontarem mudará suas próprias percepções.

Qual lado você vai escolher quando os dois grandes heróis da DC Comics se enfrentarem? Comentem!

Não se esqueçam de conferir as novas imagens de Batman vs Superman que acompanham a Empire Magazine deste mês:

Fonte: Empire Magazine 

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown