Capa da Publicação

Ator de Gotham revela suas inspirações para interpretar o Coringa!

Por Marie Bakhuizen

Durante uma entrevista o ator Cameron Monaghan revelou de onde vieram suas inspirações para interpretar o personagem e alguns detalhes sobre sua volta à série. “Eu leio praticamente toda HQ que encontro. Teve os óbvios como “O Cavaleiro das Trevas” e “A Piada Mortal”, e algumas mais antigas como “Os Peixes Risonhos”. Peguei referencias de todos os escritores possíveis, desde Grant Morrison até Brian Azzarello. Estava tentando compreender como o Coringa é retratado pela mídia. Eu adoro a natureza sádica dele, sua habilidade de ficar calmo. Ele adora fazer outras pessoas se retorcerem, o que eu acho fascinante. Ele gosta de apertar os botões. Eu só tive aquela cena para aparecer, então queria aproveitar o máximo que pudesse. Estava brincando um pouco com a inteligência do personagem. Tive sorte em ter a cena com a reviravolta, onde é revelado que era ele quem estava tramando tudo. Este momento é ótimo, como qualquer ator eu estava dependo do roteiro e acho que tudo se encaixou.”

Gotham-116-The-Joke-is-on-Us

Quando questionado sobre quando seu personagem irá voltar à Gotham, ele afirmou não ter muitos detalhes e que por enquanto tudo está meio aberto. “Quando estava no set, conversamos sobre a possibilidade de eu voltar na segunda ou terceira temporada. Nada está definido ainda, acho que os produtores tem um plano sobre o que querem fazer, mas não tive acesso a isso enquanto estava gravando. Adoraria voltar e interpretar este personagem novamente.”

Existe toda uma controvérsia entre os fãs de Batman que se Jerome realmente for o Coringa, a história da origem dele se diverge muito da original, onde foi o Batman quem o “criou”. “Estou muito curioso em saber o que irá acontecer, o Batman é uma parte integral da origem do Coringa, e não temos isso no momento. Será muito interessante descobrir se eles vão usar os químicos. No filme de Christopher Nolan ele era um homem que simplesmente decidiu colocar maquiagem. Talvez isso é até mais assustador, pois ele escolheu ser essa criatura.”

Será que ele é mesmo o Coringa? Ou seria o jovem que colocou o capuz vermelho?

Gotham volta ao ar dia 13 de abril e o último episódio da primeira temporada será exibido dia 4 de maio.

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!