Capa da Publicação

Artista recria capa icônica do Capitão América com Donald Trump e Ms. Marvel!

Por Gus Fiaux

Na última segunda-feira, Trump pediu um “Encerramento completo e imediato da entrada de imigrantes muçulmanos nos Estados Unidos.” Isso causou uma grande controvérsia no país, com reações negativas vindas da mídia, dos líderes mundial e, é claro, da comunidade muçulmana. Porém, isso sequer afetou a popularidade do político em solo americano, uma vez que, segundo uma pesquisa, 64% dos eleitores republicanos não se sentiram desconfortáveis com as declarações de Trump.

O mesmo não pode ser dito dos eleitores democratas, uma vez que 72% da comunidade repudiou os comentários. O político foi até mesmo comparado com o Lord Voldmort, ao que J.K. Rowling, escritora dos livros do Harry Potter, respondeu dizendo que Trump é muito pior do que “Aquele-que-não-deve-ser-nomeado”.

O artista Matt Stefani, indignado com a polêmica, trouxe a nova Miss Marvel – que é uma personagem muçulmana – e Trump, recriando a famosa capa de Captain America #1, onde o Sentinela da Liberdade dá um soco em Adolf Hitler – algo que não fica muito longe da realidade, dado que o próprio Trump se disse favorável a ideia de colocar muçulmanos em campos de concentração.

Confira a imagem abaixo, junto de diversas outras capas dos quadrinhos da Marvel:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux