Capa da Publicação

Andrew Garfield volta a falar sobre os desafios de ser o Homem-Aranha!

Por Leo Gravena

Mesmo sendo cuidadoso para não falar sobre os problemas nos bastidores dos filmes do Espetacular Homem-Aranha, Andrew Garfield continua falando sobre os problemas que teve ao interpretar o herói. Em uma entrevista ao The Playlist, Garfield falou sobre a dificuldade de interpretar um personagem que deve ter um apelo para as massas. “A pressão para fazer tudo certo, para agradar todo mundo… Não vai acontecer… Você acaba agradando ninguém, ou agradando um pouco a todo mundo. Tipo, ‘É, foi bom’. Os filmes são feitos para a massa, tipo ‘Queremos que um homem branco de 50 anos ame isso, adolescentes gays amem isso, homofóbicos idiotas no meio da América amem isso, garotas de 11 anos amem isso’. Isso é uma lata de Coca-Cola.”

Após, ele falou sobre como se sentiu ao ser “liberto” de seu contrato para mais filmes como o Homem-Aranha, “Esse era um aspecto ruim, especialmente para o nosso grupo que estávamos tentando colocar uma alma nos filmes, torná-los únicos, algo que valesse o preço do ingresso. Era sobre autenticidade, ser algo real, mas ao mesmo tempo, entendo que as pessoas queiram fazer dinheiro, e eles vão gastar muito dinheiro para que o lucro seja tão grande quanto. Não consigo viver desse jeito; parece como uma prisão, para ser honesto, viver com todas essas expectativas.”, não há dúvidas de que “as pessoas” das quais ele está falando são os produtores Avi Arad e Matt Tolmach, conhecidos por muitos pelas diversas interferências na franquia.

Ainda assim, não espere que ele se afaste de blockbusters ou filmes de super-heróis. “Com filmes assim, tem muita projeção e expectativas que são inerentes ao se fazer uma história e personagem desse jeito. Eu estava disposto ao desafio, ainda estou. Eu não vou tentar fugir de algo o qual várias pessoas vão ver. ****-se, podem vir com tudo, a vida é muito curta.”

Chris Evans interpretou o Capitão América após ter sido o Tocha-Humana e Ben Affleck foi o Demolidor muito antes de se tornar o Batman; assim, quem sabe o que o futuro reserva para Garfield? Talvez o vejamos como outro herói no futuro, qual a sua escolha?

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."