Capa da Publicação

Afinal, quando será lançado o trailer de Batman v Superman?!

Por Gus Fiaux

Todos os dias parece surgir um novo rumor sobre a data de lançamento do trailer que, aparentemente, é o mais esperado da década. Até recentemente se acreditava que esse lançamento aconteceria junto da estreia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Infelizmente, o filme veio, mas o trailer não.

Agora, o rumor mais disseminado é de que o trailer seja lançado durante a final do Super Bowl ou na estreia de Mad Max: Estrada da Fúria, entretanto, se assemelha ao rumor que indicava que seria junto de O Hobbit. Afinal de contas, nenhum pronunciamento oficial foi feito pela Warner Bros, e nem mesmo a classificação indicativa e duração foram revelados, como é de costume próximo ao lançamento de qualquer trailer e teaser.

Sobre o Super Bowl, é provável, uma vez que grandes filmes sempre façam suas campanhas através do campeonato. Porém, esse ano, o preço dos espaços para trailers cresceu de modo enorme. Para se ter ideia, são necessários 4,8 milhões de dólares para garantir espaço para um teaser de 30 segundos! Mesmo sendo quase nada pro estúdio, é um pouco caro demais para um filme que será lançado mais de um ano depois.

Logo após o Super Bowl, a estreia mais próxima seria a de Ascensão de Júpiter, o mais novo filme dos irmãos Wachowski. A Warner está investindo pesado nesse filme, que parece não estar tendo o retorno desejado pelo alcance de interessados. Então, aproveitar dos interessados pelo trailer de Batman v Superman pode ser uma maneira de chamar o público para os cinemas.

Mas o contrário pode acontecer também. A Warner poderia muito bem aproveitar de filmes com grande público para vender seu trailer, e aí entra Vingadores: Era de Ultron. Tudo bem que o filme é da Disney, e mesmo com a Warner provavelmente querendo poupar a prévia para um de seus filmes, não há nada que os impeça de ligá-la à exibição de um dos filmes que promete ser a maior bilheteria mundial de 2015.

Mas, se porventura Era de Ultron não for o esperado, Mad Max está aí. O retorno colossal de George Miller pode atrair um público bom, que seja receptivo ao trailer. Além disso, com estreia no dia 15 de maio, dá um tempo absurdo para a equipe de marketing desenvolver o melhor trailer possível, afinal de contas, é a primeira impressão que fica.

E se nada der certo, vale lembrar que em julho teremos Comic Con em San Diego. Onde sempre são revelados diversos trailers exclusivos.

Então aos fãs, pouco resta se não esperar. E rezar pela chegada desse trailer que, se depender, é mais aguardado que o próprio filme.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux