Capa da Publicação

Zack Snyder diz que fez Watchmen para salvá-lo da visão de Terry Gilliams!

Por Fernando Maidana

De acordo com Joel Silver, a versão de Watchmen de Terry Gilliam mostraria Dr. Manhattan voltando no tempo para impedir que seu acidente acontecesse e os vigilantes seriam transformados em cosplayers no meio da Times Square. Bem, recentemente o site The Huffington Post conversou com Zack Snyder que respondeu diretamente ao comentário de Silver:

“Engraçado ele falar isso, já que uma das maiores objeções dos fãs foi o final do filme ter sido alterado. Certo? Se você ler o final de Gilliam, é completamente insano. Os fãs ficariam malucos. Honestamente, eu fiz Watchmen pra mim mesmo. É provavelmente o filme que eu mais gostei de fazer. Eu amo a Graphic Novel e amo tudo o que fiz no filme. Amei o estilo e fiz o filme com muito amor. E fiz, principalmente, porque os estúdios o fariam de qualquer maneira, então eu preferi fazê-lo para salvá-lo da visão de Terry Gilliam!”

zéquisnaider

Snyder também revelou porque não é fã de mudanças drásticas ao se adaptar uma história fechada para as telonas:

“Basta usar elementos que já estão na história, foi o que eu fiz. Eu não inventei uma coisa do nada e falei ‘Ei, olhem só, esse final é legal!’ só porque achava alguma coisa legal.”

Apesar de estar satisfeito com sua versão do filme, Snyder diz que se o filme fosse lançado hoje, provavelmente seria melhor recebido pelos fãs e pelo público em geral, já que o universo dos super-heróis está mais bem estabelecido nos cinemas, graças a filmes como Os Vingadores.

O que vocês acharam da resposta de Zack à Gilliam?

Fonte: The Huffington Post

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.