Capa da Publicação

Vingadores: Era de Ultron – Joss Whedon revelas vários detalhes importantes do filme!

Por Gus Fiaux

De acordo com o Fandango, vários jornalistas estiveram em Londres para fazer perguntas sobre Vingadores: Era de Ultron mais cedo nesse ano, ainda durante as filmagens do filme, enquanto Whedon dirigia uma cena de luta entre Thor e o Visão.

“O elenco é maior. As apostas são maiores. Temos mais com que trabalhar. Temos um mundo maior para explorar e um mundo maior para os Vingadores apenas estarem nele. Uma vez que eles existem como um time, temos que lidar com o que todos pensam disso, e o que isso significa para o mundo. Então não é simples como já foi.” disse Joss.

Ele também afirmou que ele queria que Ultron fosse o vilão da continuação antes mesmo de dirigir o primeiro filme: “Antes de pegar o emprego, eu disse ‘Bem, não sei se sou perfeito pra isso, se quero ou se vocês querem, mas no segundo, um dos vilões tem de ser o Ultron e ele tem que criar o Visão, que tem que ser interpretado por Paul Bettany.’ Demorou três anos antes de contar para Bettany sobre essa discussão.”

avengers-age-of-ultron-hulk-iron-man copy

Sobre a criação do vilão que dá titulo ao filme, Whedon disse que inicialmente ele seria a grande próxima ideia” de Tony Stark e Bruce Banner: “No Universo Cinematográfico da Marvel, há vários Frankensteins. O próprio Steve Rogers, um dos mais belos Frankensteins de nossa época. Há muita gente, não importa se estão tentando fazer o bem ou o mal, que acham ter uma grande próxima ideia. E geralmente essa ideia é muito ruim.”

“‘Forte mas danificado pelo poder’ descreve cada personagem nesse filme. Pode, na verdade, descrever sobre o que se trata o filme. Sabe, quanto mais poder você tem, menos humano você é. O que torna tão difícil de escrever o Hulk, por exemplo, é que você finge que ele é um lobisomem quando é, na verdade, um super-herói. Você quer vice-versa. Você quer vê-lo e Banner não quer, e você não quer que Banner impeça seu caminho. Então a pergunta é, como ele progrediu? Como podemos trazer mudanças ao que o Hulk faz?”

Avengers-Age-of-Ultron-Trailer-1-Hulk-Upset-570x237

Sobre se Ultron será o vilão supremo ou, talvez, o herói supremos, Whedon disse: “Ultron sente um certo distanciamento da humanidade. Quano ele tiver suas cenas, você vai querer que ele entenda que não é o herói. Com sorte, vai se livrar disso… se não concordar com ele, vai entendê-lo e entender sua dor, que o leva a muita destruição e algum humor. James Spader é muito versátil e tem sido o tempo todo, ele está muito interessado no mecanismo do mecanismo e encontrar a humanidade. Eu e ele compartilhamos de um genuíno amor por essa versão do Ultron, e ele possui uma excentricidade inata que é tudo que eu esperava que Ultron fosse.”

Para construir digitalmente Ultron, Whedon disse que Spader teve de vestir “uma coisa gigantesca cheio de pontos vermelhos e um capacete com duas câmeras e luzes para captar sua performance.”

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux