Capa da Publicação

Tim Burton diz que McDonald’s não queria que ele fizesse outro Batman!

Por Gus Fiaux

Burton já cansou de falar de inúmeros motivos pelos quais o estúdio não quis que ele voltasse para outro filme do Batman após seus dois primeiros filmes. Uma das maiores razões foi a decisão de Burton de se guiar por um caminho mais sombrio, enquanto a Warner Bros. queria algo mais comercial.

Agora, em uma entrevista ao Yahoo! Movies, Burton revela que seu segundo filme pode ter desagradado nada menos que a McDonald’s! Segundo ele, “Eu acho que chateei a McDonald’s. [Eles perguntaram] ‘Que coisa preta era aquela saindo da boca do Pinguim? Não podemos vender McLanche Feliz com isso!'” 

De acordo com Burton, a rede de fast-food não ficou nada feliz com a versão sombria do Pinguim, mostrada no filme, e muito menos o teor violento mostrado no final. Sobre os conflitos criativos com a Warner, Burton disse: “Acho que o estúdio pensou que fosse estranho demais. Eles queriam algo mais amigável com crianças e com a família. Em outras palavras, eles não me quiseram para outro filme.”

Claro que sabemos o que aconteceu a seguir. A saída de Burton abriu espaço para Joel Schumacher, que dirigiu Batman Eternamente e Batman & Robin, considerados os piores filmes do herói já feitos. Essa é a prova de que, como muitos envolvidos disseram, os dois últimos filmes da franquia, especialmente Batman & Robin, foram feitos pensando-se apenas na venda de bonecos. E vocês, o que acham?

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux