Capa da Publicação

SPOILERS! Kevin Feige discute o significado da morte no Universo Cinematográfico Marvel!

Por Fernando Maidana

Em entrevista à Empire Magazine, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi questionado se em algum momento eles realmente planejaram puxar o gatilho de verdade e cortar de vez o personagem Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson.

“Nós nunca quisemos fazer isso de verdade. Nem nos passou pela cabeça a ideia de realmente acabar com a participação de Fury nos cinemas.”

Depois, Feige foi questionado se veríamos a morte de algum personagem principal em Vingadores: Era de Ultron.

“Nunca se sabe… Nós tiramos nossa inspiração dos quadrinhos e todos sabem que nesse tipo de mídia a morte é uma coisa corriqueira. Pessoas morrem e retornam. Exceto pelo Tio Ben e pelo Bucky. Ah! Espera! Bucky está de volta e podem ter certeza que seu retorno será ainda mais sensacional! Quando a morte for apropriada para a história nós não hesitaremos em usá-la. Frigga está morta. Ela não irá voltar e teve um funeral magnífico.”

nicolau fúria

Apesar da morte ainda não ter grandes repercussões no Universo Cinematográfico da Marvel, talvez a dissolução da SHIELD implique em uma certa mudança de paradigmas em Era de Ultron.

“Certamente, a dinâmica mudou. Esse é um dos benefícios de se ter o poder do roteiro. Nós alteraremos a equipe, algumas coisas mudarão agora. A SHIELD forneceu a base para a criação dos Vingadores, agora eles terão de andar com as próprias pernas.”

Fonte: Empire

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.