Capa da Publicação

Revelada a sinopse da segunda temporada de Agents of SHIELD!

Por Gus Fiaux

Além de uma prévia, divulgada recentemente, a ABC acaba de lançar para a imprensa uma prévia bem detalhada da segunda temporada de Agents of SHIELD, série estrelada por Clark Gregg, Chloe Bennet e Ming-Na Wen, inserida no Universo Cinematográfico da Marvel. Abaixo, você confere a prévia e a sinopse:

Agentes da SHIELD retorna para uma segunda temporada dinâmica e cheia de ação, agora que o Diretor Phil Coulson (Clark Gregg) –  o novo detentor de segredos – fica encarregado da reconstrução e restauração da confiança governamental e pública na SHIELD após os eventos vivenciados em “Capitão América – O Soldado Invernal”, no qual é descoberta a infiltração de agentes da Hidra na organização. Desde que a existência de super-heróis e alienígenas veio ao público após a Batalha de Nova York, o mundo vem tentando aceitar e conviver com essa realidade. O Agente Phil Coulson, que foi assassinado por Loki durante a batalha, foi ressuscitado e trazido de volta à ação, reunindo um pequeno e seleto grupo de agentes da organização mundial de manutenção da paz conhecida com SHIELD (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão), cuja missão é proteger aqueles que não conseguem se proteger das ameaças inimagináveis. 

Mas a pior das ameaças veio de dentro, quando uma velha vilã da SHIELD, a Hidra – Uma perigosa célula extremista, enfrentada pelo Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial – se infiltrou secretamente e infectou a organização em seus níveis mais altos. Assim que revelado ao público, incluindo Coulson e seu grupo, a SHIELD foi desacreditada e direcionada para parecer o inimigo. O mundo agora vê a SHIELD de maneira não confiável, e o trabalho de Coulson é mudar essa percepção. 

Após ajudar na derrota da Hidra, Coulson foi encarregado da direção, e sua principal tarefa é a reconstrução da agência. E isso não será uma tarefa fácil, com grande parte dos agentes ou mortos, ou infiltrados da Hidra ou largando seus empregos. A Agente Melinda May (Ming-Na Wen), experiente piloto, artista marcial e amiga de longa data, continuará cuidando de Coulson, preocupada com as estranhas gravuras que ele tem marcado nas paredes. O que essas marcas significam, e será que Coulson é confiável? Grant Ward (Brett Dalton), altamente treinado em combate e espionagem, foi descoberto como sendo infiltrado da Hidra, trancafiado longe dos seus colegas e do mundo. Mas não será a última vez que o veremos… Após serem deixados para morrer por Ward no meio do mar, o Agente Leo Fitz (Iain De Caestecker), brilhante engenheiro, e a Agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), genial bioquímica, encontraram uma maneira de escapar de sua lápide submarina. Mas nem tudo correu como o esperado para Fitz: Foi deixado em coma e pode nunca recuperar todas suas funções cognitivas, um verdadeiro choque para Simmons. E a hacker Skye (Chloe Bennet), agora uma completa agente, descobriu que é um 0-8-4 – um objeto de origem desconhecida – e que seus pais eram considerados “monstros”. Teria Skye acobertado escuridão em seu ser? Além disso, junta-se ao time de Coulson o mercenário Lance Hunter (Nick Blood). Será que, por não ter chegado ao topo pelas suas pontuações, ele possua algum motivo oculto para ajudar o grupo? 

Em quem Coulson pode confiar?

Além dos já citados, a série trará nomes como Lucy Lawless, Cobie Smulders e especula-se, Adrianne Palicki no papel de Harpia. A segunda temporada vai ao ar no dia 23 de setembro, no ABC.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux