Capa da Publicação

Lançados sites virais para X-Men – Apocalypse!

Por Gus Fiaux

O primeiro site é para a Iniciativa Tandem. Sua missão são as reivindicações “inspiradas pelo rápido crescimento da população de Homo sapiens superior“. Eles ainda dizem acreditar que o estudo das extraordinárias habilidades dos superdotados geneticamente tem o potencial de ajudar a humanidade, assim como prover aos mutantes um melhor entendimento de suas capacidades.

O site é montado como um blog do tumblr, encorajando os visitantes a compartilharem seus “dons mutantes”.

O segundo site é da organização M-Underground, que luta pelo fim do mito da “ameaça mutante”. Em Dias de um Futuro Esquecido, Magneto sugere que Kennedy era um mutante, e o site faz proveito disso com uma teoria de conspiração chamada “A Maldição Kennedy”, que tenta provar que membros da família Kennedy eram mutantes.

Há também um vídeo que mostra a M-Underground hackeando o sistema da Tandem, e descobrindo um pequeno documentário da comunidade científica discutindo as ameaças trazidas pelos mutantes… o que é um tanto estranho vindo da Tandem…

A única razão para isso acontecer é o caso da Tandem ser uma organização anti-mutante disfarçada. Há especulações de que a Tandem use do sistema de compartilhamento de dons mutantes como uma maneira de catalogar as habilidades mutantes, similares a lei de registro mutante.

Não está claro a finalidade dos sites virais ainda. O próximo grande filme da saga é X-Men – Apocalypse, que tomará lugar na década de 80. Todo o conteúdo dos sites é atual. Também é cedo demais para que o filme já inicie sua campanha de marketing, visto que a estreia é prevista para 2016. Talvez seja uma maneira de aumentar as vendas do DVD e do Blu-Ray de Dias de um Futuro Esquecido… ou talvez seja um indicativo de que o oitavo filme da franquia mutante também utilizará o recurso da viagem no tempo!

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux