Capa da Publicação

James Gunn revela detalhes e foto da participação cortada de Stan Lee em Guardiões da Galáxia!

Por Gus Fiaux

Num dos painéis da DragonCon, Gunn chegou a comentar um pouco sobre uma cena que originalmente, seria a cameo do autor Stan Lee no filme. E cumpriu a promessa de postar uma foto dos bastidores dessa cena:

A cena aconteceria no museu do Colecionador, vivido por Benício Del Toro. Ao entrarem, Rocket (voz de Bradley Cooper) olharia para Cosmo, que inclusive chegou a aparecer duas vezes no filme, em uma vitrine. Peter Quill (Chris Pratt) seria surpreendido por um tentáculo batendo contra a parede de outra vitrine, e Groot (voz de Vin Diesel) encontraria em outra o próprio Stan Lee, que “simpaticamente” mostraria seu dedo do meio.

A cena foi filmada com um dublê de Lee, já que ele não poderia viajar para o Reino Unido, onde as filmagens aconteciam. O plano era que o diretor, ao voltar para Los Angeles, filmasse a mesma cena com Stan e depois, com a ajuda de efeitos especiais, substituísse digitalmente a cabeça do dublê pela do original.

Há alguns dias, rumores espalharam pela rede, dizendo que a cena havia sido cortada porque a Disney tinha proibido. Sobre esse boato, James afirma que, apesar da cena ter sido muito engraçada, seria um pouco parecida com um momento inicial do filme no qual o Senhor das Estrelas faz o mesmo gesto para os oficiais da Tropa Nova, e por esse motivo teria sido cortada do filme. Além disso, segundo Gunn, ninguém da Disney sequer viu a cena, e não houve nenhuma interferência executiva, apenas criativa.

Fonte: ComicBookMovie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux