Capa da Publicação

Heroína coreana se juntará aos Vingadores nos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

White Fox foi criada pelo artista coreano Young Hoon Ko, e é inspirada no mito coreano de uma raposa de nove rabos. Ela tem aparecido em Avengers Electric Rain, uma série de quadrinhos virtuais em parceira da Marel com Ko. A personagem foi concebida por Ko, que trouxe a ideia à Marvel. A editora então fez algumas alterações antes de aceitar a inclusão da heroína no desenho. A popularidade e recepção positiva de White Fox na Coréia levou a Marvel a decidir inclui-la no Universo Marvel dos quadrinhos. O nono capítulo de Electric Rain irá revelar suas origens.

marvel_white_fox_a_p - Cópia

O quadrinho, bem desconhecido para o público ocidental, já possui seis capítulos, e é a primeira experiência da Marvel com o formato de webtoon (projeto feito exclusivamente para mídias virtuais), onde a história é narrada em uma página da internet ou em um aplicativo para mídia móvel. O formato tem feito sucesso na Coreia, superando os quadrinhos impressos locais em popularidade, e sendo promovido em filmes ainda mais populares na região.

Fonte: ICv2

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux