Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia fechará 2014 como o filme mais lucrativo do ano!

Por Leo Gravena

Mesmo finalizando o ano como o mais lucrativo, pode ser que ele não seja realmente o filme mais lucrativo do ano; Jogos Vorazes: A Esperança parte 1 ainda está na disputa e é esperado que ultrapasse ou se aproxime de Guardiões em vendas domésticas. Algo semelhante ocorreu ano passado, quando Homem de Ferro 3 passou meses no topo da lista, até ser desbancado por Jogos Vorazes: Em Chamas, que terminou o ano em terceiro (atrás de Homem de Ferro e Frozen), mas gerou 25 milhões de dólares entre janeiro e fevereiro deste ano.

Mesmo que perca para Guardiões da Galáxia, é preciso notar que A Esperança foi muito bem, considerando tudo o que o filme tinha para não dar uma boa bilheteria: Filmes que são divididos em duas partes normalmente tem um lucro menor na “parte 1”, com algumas das pessoas que iriam ao cinema decidindo esperar que o filme chegue em DVD e Blu-Ray primeiro, ou esperando uma maratona gigante que ocorre nos cinemas americanos quando uma grande franquia é encerrada. O capitulo final costuma ser o de maior bilheteria, então é bom ficar de olho em um numero muito maior ano que vem; mesmo com um lançamento muito próximo de Star Wars: O Despertar da Força.

Além disso, Guardiões da Galáxia é esperado ganhar ao menos uma indicação ao Oscar em uma categoria técnica. Não seria estranho para a Marvel fazer um “relançamento” do filme para agradar os velhinhos da Academia (eles fizeram algo semelhante com Os Vingadores em um feriado, logo após o filme sair em vídeo). Mesmo com uma arrecadação modesta, em torno dos $5 milhões, os números podem trazer ainda mais clamor para aquele que era chamado de “O maior risco da Marvel desde Homem de Ferro”.

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 teve uma das maiores aberturas do ano e ficou bem a frente de Guardiões da Galáxia em seu primeiro mês. Contudo Guardiões teve um nível de entusiasmo da audiência muito maior do que qualquer outro filme este ano e conseguiu manter os números, passando de diversos filmes que tiveram aberturas mais rentáveis, e é atualmente o mais lucrativo.

Na verdade, o filme está indo melhor do que Em Chamas, o segundo filme de Jogos Vorazes foi retirado dos cinemas após dezenove semanas, com seu rendimento semanal sendo menos do que cem mil dólares, enquanto Guardiões está chegando a sua vigésima semana com duzentos e cinquenta mil dólares por semana em bilheteria.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."