Capa da Publicação

Fãs acusam a Disney de plagiar Os Cavaleiros do Zodíaco no filme Frozen!

Por Fernando Maidana

Do outro lado do globo, na terra do Sol nascente, os fãs começaram a perceber pontos em comum entre Frozen e a Saga de Asgard do seriado de animação Os Cavaleiros do Zodíaco, particularmente entre as personagens Freya e Hilda de Polaris. Aqui estão algumas semelhanças apontadas pelos fãs.

anna

Existem algumas similaridades entre as personagens Anna e Freya, como a cor dos cabelos, o penteado e as cores das roupas. O mesmo pode ser percebido entre Elsa e Hilda, que além de serem as irmãs mais velhas possuem poderes naturais de controle dos elementos, ausentes nas irmãs caçulas.

elsa

Além das semelhanças visuais, a trama também possui pontos em comum, como o triangulo amoroso estabelecido entre as irmãs mais novas e suas rivais que se apaixonam por um forasteiro. Além disso, de acordo com os fãs, os esboços traçados para Elsa lembram um pouco o traje de Hilda. 

chifresdotouro

Para reforçar sua teoria, os fãs relembram o histórico da Disney em “copiar” outras animações e não dar os devidos créditos a seus criadores, como visto em As Peripécias do Ratinho Detetive (O Castelo de Cagliostro), Atlantis: O Reino Perdido (Nádia: O Segredo da Água Azul) e O Planeta do Tesouro (21 Emon).

Considerando as diferenças e similaridades entre as tramas, parece que os fãs de Cavaleiros do Zodíaco estão exagerando um pouco. Os filmes da Disney são muito populares no Japão e em qualquer lugar existem “haters”. Pode ser que Frozen tenha sido inspirado em Os Cavaleiros do Zodíaco, ou que alguém envolvido na produção seja fã da obra de Masami Kurumada e tenha homenageado o autor através de pequenos detalhes, afinal, artistas fazem isso o tempo todo.

O que vocês acham?

Lembrem-se que essa teoria não foi levantada por nós, mas sim por membros do fórum japonês 2CH.

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.