Capa da Publicação

Explicado o easter egg de Arrow em Gotham!

Por Gus Fiaux

Apesar do fato de Gotham e Arrow fazerem parte da programação de emissoras diferentes e por aparentemente se situarem em diferentes épocas, a especulação de que as duas séries fazem parte do mesmo universo ainda não acabou. Especialmente depois que uma imagem foi vista em Gotham, revelando um prédio muito similar ao da empresa da família de Oliver Queen. Além disso, vale ressaltar que a Wayne Industries foi mencionada em Flash (no mesmo universo de Arrow). Porém, o produtor de Arrow, Marc Guggenheim, disse não sabe ao certo do que se tratava, quando perguntado ao MTV News. “Sabe, é uma boa pergunta! A internet me disse que o logo da Queen Consolidated foi encontrado como um easter egg. Ainda estou tentando saber o quão intencional isso foi. Deixe me apenas dizer que a investigação está em andamento.”

Clique na imagem para vê-la em maior tamanho

queen-consolidated-gotham-108089

 

Entretanto, o produtor de Gotham, Danny Canon apresentou algumas respostas. Mas já esteja informado: elas podem te desapontar! “Tenho que te dizer, isso foi completamente não-intencional. Alguém viu isso na sala de edição, mas estávamos muito apressados, e ficamos meio que ‘isso é legal. Deixe aí! Não fale sobre isso’. Estávamos roubando – os caras dos efeitos visuais estavam roubando algumas placas de neon de outros lugares, e esse funcionou. Mas foi sem intenção.”

Outra coisa que os fãs tem comentado muito é a aparição do “mesmo” vilão – o Criador de Bonecas – nas duas séries. Pensando nisso, Guggenheim foi claro ao dizer: “Bem, acho que é um claro exemplo de como isso não é um crossover. Essa [Gotham] foi uma versão muito diferente do Criador de Bonecas daquela [Arrow] que vimos no ano passado. Então são ocorrências separadas.”

Fonte: MTV News

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux